Carro com agricultor e duas crianças pega fogo em posto de gasolina

Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Um agricultor do Amapá e sua família viveram momentos difíceis, no início da tarde desta quinta-feira (4), em um posto de combustíveis no cruzamento da Rua Cândido Mendes com a Avenida Cora de Carvalho, no centro comercial de Macapá. O carro onde estavam sofreu uma pequena explosão e em seguida foi tomado pelo fogo. Apesar das cenas de destruição do veículo, nenhum dos ocupantes do carro ficou ferido.

O carro modelo Classic, da Chevrolet, era conduzido por Joilquerson Gomes de Souza, de 29 anos, agricultor do Quilombo do Mel da Pedreira, no KM-30 da BR-210, zona rural de Macapá. Além dele, a esposa, cunhada e dois sobrinhos, um de quatro meses e outro de dois anos, também estavam no veículo. As crianças, obviamente, choraram bastante.

“Chegamos, estacionei e desliguei o carro. Ainda tinha um na frente abastecendo e após alguns segundos aconteceu a explosão na frente, quase embaixo de mim. Não chegou a abrir o capô, mas ele estufou e o fogo começou a pegar mais forte. Pegamos os extintores, vários do posto mesmo, inclusive o grande, e não conseguimos apagar. Aí resolvemos empurrar para não acontecer uma explosão maior aqui no posto”, declarou Joilquerson.

O frentista Elber Leão, de 37 anos, confirmou a história. A única diferença é que ele acredita que a pequena explosão ocorreu na parte de trás do carro, onde fica o tanque de combustíveis. No mais, ele também narrou o ocorrido.

Carro foi empurrado para fora do posto que fica no centro comercial de Macapá. Fotos: Marco Antonio P. Costa

Frentista disse que explosão não ocorreu na parte da frente

Carro ficou completamente destruído

Extintores do posto foram utilizados

Pó químico espalhado pelo chão do posto

“A gente estava abastecendo, o rapaz ficou no aguardo. Creio eu que o carro dele já tinha vindo com vazamento no tanque, tanto é que tem combustível no chão e começou a pegar fogo e deu um estouro na parte de trás. Aí o fogo veio pegando para a parte da frente. Como não apagava, o rapaz deu a ideia da gente tirar o carro de perto da bomba e dos tanques do posto. A gente conseguiu só amenizar. O fogo voltou de novo e os bombeiros chegaram em cerca de 10 minutos”, concluiu Elber.

Frentista Elber Leão confirmou a versão do agricultor

Agricultor e um dos sobrinhos: apenas danos materiais

Na área onde ocorreu o incêndio o chão ficou tomado por pó químico dos extintores de incêndio. Após o susto, o agricultor agradeceu por ter sofrido apenas danos materiais.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!