Por RODRIGO ÍNDIO
Um policial penal foi morto pela própria esposa com uma facada no pescoço na manhã desta sexta-feira (12), no Residencial Vitória Regia, no Bairro São Lázaro, na zona norte de Macapá.
José Éder Ferreira Gonçalves, de 44 anos, morreu na hora. O motivo do homicídio seria uma briga conjugal.
Segundo a Polícia Civil, o casal estaria em processo de separação. Maria Darcy Farias Moraes Gonçalves, de 44 anos, foi presa em flagrante no local do crime por militares do 2° Batalhão da Polícia Militar.
Ela foi levada para a Delegacia de Homicídios, no Conjunto Macapaba, para prestar esclarecimentos. A arma utilizada no crime foi apreendida.
O casal tinha 4 filhos, sendo que um deles, de 14 anos, foi testemunha ocular do homicídio. Os detalhes da dinâmica de como tudo ocorreu ainda estão sendo apurados pela investigação.
A PM informou que quando a guarnição chegou ao local, Maria Darcy estava sentada em um sofá. Uma vizinha informou aos policiais que tentou socorrer Elder e estancar o sangue com as mãos, mas a esposa não permitiu.
Ainda segundo a PM, policiais penais afirmaram que Maria Darcy teria falado em um relacionamento extraconjugal de dois anos de Eder com uma colega de trabalho, o que teria motivado a crise entre o casal.
Na porta da delegacia, o irmão da acusada disse ao portal SelesNafes.com que já tinha alertado a ela muitas vezes para pôr um fim no relacionamento.
“É uma pena. Eu avisei”, lamentou o cunhado da vítima.