Por SELES NAFES
Durante sessão itinerante em Laranjal do Jari, cidade a 268 km de Macapá, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou as contas de 2018 e 2019 do ex-prefeito de Macapá, Clécio Luís (sem partido). A aprovação do parecer do conselheiro Reginaldo Ennes foi por unanimidade.
O ex-prefeito, que está residindo no Vale do Jari desde setembro, acompanhou a sessão conduzida pelo presidente da corte, Michel Houat.
Para Clécio, que é pré-candidato ao governo do Estado, a aprovação coroou um trabalho coletivo de retaguarda técnica de sua equipe, que permitiu investimentos na infraestrutura da capital com responsabilidade fiscal e transparência de gastos.
“Todo gestor tem que ter essa retaguarda e cada vez mais aprimorar os instrumentos de gestão, de controle, de governança, de transparência. Essa aprovação é síntese de todo esse trabalho coletivo que foi feito durante esses anos”, comentou.

Clécio está residindo no Vale do Jari desde o início de setembro. Fotos: Aline Brito
Na semana passada, Clécio se mudou para Vitória do Jari, depois de quase três meses residindo em Laranjal. A previsão é de que na semana que vem ele encerre a temporada no Jari e parta para o município de Oiapoque, outro extremo do Estado, para continuar o projeto ‘Pelo Amapá Inteiro’.