Explosão em posto de combustível deixa dois mortos

O sinistro aconteceu por volta de 20h, na Rua Adilson José Pinto Pereira, no Bairro São Lázaro.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Uma explosão em um posto de combustíveis deixou dois mortos e um ferido, na noite desta segunda-feira, 1, na zona norte de Macapá. O sinistro aconteceu por volta de 20h, na Rua Adilson José Pinto Pereira, no Bairro São Lázaro.

O tenente Amador, do Corpo de Bombeiros, contou ao portal Selesnafes.com que as vítimas trabalhavam na manutenção de um grande tanque subterrâneo usado para armazenamento de gasolina.

O recipiente já estava vazio, pronto para receber os serviços de soldagem, mas, assim que os trabalhadores ligaram o ferro de solda e foram em direção ao tanque, houve uma grande explosão e eles foram arremessados a mais de 25 metros do local.

Uma das vítimas caiu sobre um carro que estava no estacionamento do posto e morreu na hora. Trata-se de um homem de 30 anos, identificado como Elinaldo Souza Wanzeler. Ele sofreu queimaduras nos membros superiores e na cabeça. A perícia constatou que teve mais de 80% do corpo queimado.

Corpo de Bombeiros chegou rapidamente aio local. Fotos: Olho de Boto/SN

Uma das vítimas foi arremessada contra este veículo

Politec periciou o local

Samu ainda chegou a levar uma das vítimas ao HE, mas ela não resistiu

Outro trabalhador, Benedito Reginaldo Gama Garcia, 40 anos, chegou a ser levado pelo Samu ao Hospital de Emergência, mas horas depois não resistiu. Já Jean Costa Souza, 43 anos, sofreu ferimentos leves e não corre risco de morte.

Vídeo gravado por câmeras de uma farmácia que fica ao lado do posto de combustível mostrou o momento do acidente. As pessoas e motoristas ao redor começam a se distanciar. Veja:

Em poucos minutos, a área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros, que confirmou que não havia mais risco de explosão, e que as bombas de combustíveis e a estrutura do posto não foram atingidas.

Tenente amador: “Erroneamente, pensaram que por estar vazio o tanque não teria nenhum material combustível, mas há gás combustível, vapor de combustível”

Imagem das vítimas feita momentos antes da explosão

“Chegamos muito rapidamente, pois o nosso Grupamento fica a cerca de 600 metros daqui. Tinham muitas extensões e outros materiais elétricos no local. Erroneamente, pensaram que por estar vazio o tanque não teria nenhum material combustível, mas há gás combustível, vapor de combustível. Provavelmente, quando o fogo da solda foi aceso, o gás explodiu e as vítimas foram arremessadas”, resumiu o tenente.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!