Personal fornecia receitas falsas para compra de anabolizantes, diz polícia

Profissional de educação física dava receitas médicas com carimbo falso de médico em Macapá.
Compartilhamentos

A Polícia Civil do Amapá descobriu e desarticulou um esquema de venda de receitas médicas falsificadas para compra de anabolizantes esteroides em Macapá.

O flagrante foi feito nesta segunda feira, 29, pela equipe da 6ª Delegacia de Polícia da Capital, localizada no Bairro do Trem.

A investigação começou, segundo o delegado Eduardo Marchette Quadrotti, após a denúncia do médico que tinha seu nome utilizado na fraude.

Os policiais descobriram que os acusados falsificavam receituários médicos com um carimbo com o nome do médico, que é presidente da corregedoria do Conselho Regional de Medicina do Amapá (CRM).

De acordo com Quadrotti, a investigação identificou que as receitas para aquisição dos anabolizantes eram obtidas com um profissional de educação física que prestava serviços de personal trainer em uma academia de Macapá.

Delegado Eduardo Marchette Quadrotti cuida do caso. Foto: Ascom/PC

Uma das receitas falsificadas apreendias pela polícia

O nome dele e de outros envolvidos apontados nas investigações não foram divulgados pela polícia, mas todos foram indiciados e o inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público para o oferecimento da denúncia.

Comércio ilegal de anabolizantes

No mês de outubro, a Polícia Civil já havia interceptado uma grande encomenda dessas substâncias que chegou a Macapá através dos Correios – como mostra a capa desta matéria. A apreensão e investigação feita pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

Na ocasião, o delegado responsável pelo caso, Sidney Leite, avisou que personais trainers seriam responsabilizados por terem feito a compra. A polícia não informou se os dois casos têm ligação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!