Politizando: No governo até o fim

Vice-governador Jaime e Waldez na eleição de 2018: Waldez dá sinais de que governará até o primeiro de janeiro de 2022
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), tem dito a assessores mais próximos que não pretende mesmo arredar o pé do Setentrião antes de terminar seu mandato, em 1º de janeiro de 2022. Apoiadores do vice-governador Jaime Nunes (Pros) têm alimentado a esperança de uma renúncia de Waldez em abril, o que daria a chance de Jaime concorrer governando.

Cafezinho

O ex-prefeito de Macapá, Clécio Luís (sem partido), pré-candidato ao governo do Estado, revelou nesta terça-feira (30) que tem tomado cafezinho com muitas lideranças de centro, entre elas o atual prefeito Dr Furlan (Cidadania). Na pauta, uma possível filiação. PSD, Avante, PSDB, PDT, PP e até o PT também estão entre os partidos com quem ele tem conversado. Contudo, uma decisão só deverá ser tomada na transição para 2022.

Clécio e o atual prefeito de Laranjal do Jari, Márcio Serrão

Cafezinho II

Hoje, no programa Tribuna da Cidade, do jornalista Carlos Lobato, Clécio também disse que não deixou de conversar com o amigo e ex-aliado Randolfe Rodrigues: ‘tivemos um afastamento momentâneo, mas cada coisa tem um lugar na minha história, minha consciência e meu coração. Tudo isso vai se juntando no mosaico que sou hoje’.  

Live

57.000. Essa foi a quantidade de comentários feitos apenas no Facebook durante a live do ex-prefeito de Macapá ao se despedir do Vale do Jari. Nos últimos três meses, Clécio residiu em Laranjal e Vitória do Jari e está de malas prontas para ‘morar’ em Oiapoque.  

General e o advogado

Advogado na Alap

O advogado Waldenes Barbosa assinou ficha de filiação no Podemos, o mesmo partido do ex-juiz Sérgio Moro. Durante evento da legenda, posou ao lado do general Santos Cruz, ex-ministro de Bolsonaro cotado para ser vice na chapa de Moro. Waldenes, por sua vez, está de olho numa vaga na Assembleia Legislativa.

Pesquisas internas

Mesmo sem ainda ter confirmado a pré-candidatura, o senador Randolfe Rodrigues (Rede) tem pontuado bem nas pesquisas de consumo interno para o governo do Estado. Seria o principal rival do ex-prefeito Clécio Luis (sem partido), com muito mais densidade eleitoral que o vice-governador Jaime Nunes (Pros).

Randolfe: principal rival

Lucas> R$ 5 milhões para cirurgias

Médico Mauro Secco comemorou início do mutirão de cirurgias

Indecisão

Jaime, aliás, decidiu não fechar com o MDB e nem com o PSD, de Lucas Barreto. Vai ficar mesmo no Pros.

Mutirão

O médico Mauro Secco comemorou o início de um mutirão de cirurgias oncológicas no Hospital São Camilo com recursos indicados pelo senador Lucas Barreto (PSD). No total, são R$ 5 milhões para cirurgias oncológicas, de traumas, bariátricas e reversão de ostomizados.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!