Suposta esposa de homem achado em árvore presta depoimento

Apesar da identificação durante depoimento, delegado do caso prefere esperar confirmação da perícia
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Começa a ser resolvido o mistério do corpo encontrado pendurado em uma árvore em plena floresta do município de Calçoene, a 340 km de Macapá, na última segunda-feira (22). A Polícia Civil do Amapá ainda não descarta a hipótese de homicídio, mas essa possibilidade ficou mais enfraquecida após o depoimento da suposta companheira da vítima.

A mulher foi ouvida pelo delegado Kleyson Fernandes, nesta quarta-feira (24), e declarou que convivia com o homem há aproximadamente 11 meses. O suposto nome dele ainda não será divulgado.

Segundo ela, os dois chegaram a morar em Macapá, mas se separaram em agosto deste ano quando já tinham se mudado para Oiapoque. O marido teria decidido tentar a vida na área de garimpo próxima do local onde o corpo foi achado. Essa teria a última informação dada por ele.

“Apesar dela ter reconhecido a vítima, ainda será necessária a identificação pela Politec, que vai comparar arcada dentária da pessoa morta. Mas essa mulher declarou, em tese, ser o companheiro dela”, explicou o delegado.

Delegado Kleyson Fernandes: casal teria chegado a viver em Macapá e Oiapoque. Foto: André Silva/SN

Fernandes conversou informalmente com a perícia, que também não soube precisar o tempo da morte da vítima, que estava pendurada em uma árvore há cerca de quatro metros do chão.

O corpo, sem sinais aparentes de violência, foi encontrado por um morador da região numa localidade chamada ‘Ramal do Limão’. Ele filmou e comunicou o caso ao 12º Batalhão da PM.

Ainda não há previsão de quando a Politec vai encaminhar para a polícia o resultado da perícia sobre o corpo.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!