Por OLHO DE BOTO
Um jovem identificado como Adelson Farias Vilhena, de 28 anos, foi preso por matar o próprio irmão na madrugada de Natal, neste sábado (25). O crime ocorreu no Bairro Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá.
A vítima morava com mais dois irmãos na casa de uma avó, o homicídio aconteceu na frente da residência. O terceiro irmão, que presenciou o crime, contou à polícia que ainda tentou impedir a briga, mas não conseguiu.
Esfaqueado duas vezes, Rafael Farias do Espírito Santo, de 36 anos, ainda foi socorrido ao Hospital de Emergências do Centro de Macapá, mas já chegou morto à unidade de saúde.
A polícia foi chamada, mas o irmão que desferiu as facadas já havia fugido. Ele foi preso horas depois, por volta de 9h deste sábado, após retornar ao local do crime.

A faca usada no crime foi encontrada escondida próxima à cozinha da casa

Adelson não ofereceu resistência à prisão. Ele estava cabisbaixo, dentro da casa da avó
Segundo informações do sargento Luz da Silva, do 6º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela prisão, Adelson não ofereceu resistência à prisão. Ele estava cabisbaixo, dentro da casa da avó, quando foi surpreendido pela ação policial, depois de ser denunciado.
De acordo com informações repassadas à polícia, Adelson não concordava com certos hábitos do irmão, e ao chegar em casa, por volta de 4h30, passou a discutir, dando início à briga e aos golpes em Rafael.

Rafael Farias do Espírito Santo ainda foi socorrido ao HE, mas já chegou morto à unidade de saúde. Foto: Reprodução

Adelson foi levado à Delegacia de Homicídios, no Conjunto Macapaba
A faca usada no crime foi encontrada escondida próxima à cozinha da casa. Adelson foi levado à Delegacia de Homicídios, no Conjunto Macapaba.