Apesar de ter sido um dos alvos da Operação Matizar, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (7), o secretário de Saúde de Serra do Navio, Tarlysson Golçalves Soares, divulgou uma nota de esclarecimento à tarde onde garante que estava colaborando com as investigações.
Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido na residência do secretário, no município vizinho de Pedra Branca do Amapari. A PF investiga fraude em licitação para a reforma e adequação de um prédio que seria usado como base para enfrentamento da covid-19. Outros dois mandados foram cumpridos em endereços ligados à construtora, sediada no município de Vitória do Jari.
Soares afirmou que a licitação que teria favorecido a empresa ganhadora ocorreu antes de sua posse, no dia 6 de junho.
“E que desde quando tomou conhecimento do processo buscou colaborar com as investigações de forma transparente, fornecendo informações, documentos, relatórios do processo e fotográfico da obra”, garantiu.
“Desde já, o Município reitera que está à disposição e tem o total interesse em colaborar com quaisquer investigações, a fim de que – o mais rápido possível -, todos os fatos supostamente levantados e divulgados, sejam devidamente esclarecidos”.