Por OLHO DE BOTO
Um segurança de uma loja, que também trabalhava como mototaxista e entregador, foi morto com vários tiros na noite desta quarta-feira (1º), numa região periférica do Bairro Congós, na zona sul de Macapá.
O homicídio ocorreu por volta de 20h, no final da Avenida Saúde Pimentel. Segundo testemunhas, o crime foi cometido por dois homens que estavam em bicicletas.
A vítima, João Paulo Brito Campos, de 39 anos, não tinha passagens pela polícia, a perícia constatou que os atiradores descarregaram duas pistolas contra ele.
As Polícias Militar e Civil apuraram que a vítima foi atacada pelos criminosos após ter chegado em casa para deixar a janta da família. De volta ao trabalho, quando se preparava para sair em sua motocicleta, João Paulo foi surpreendido pela dupla.
Tentando escapar do ataque, o trabalhador abandonou seu veículo no meio da rua e tentou se abrigar em uma casa próxima, mas não conseguiu.
Quando a PM chegou ao local, João Paulo já estava sem sinais vitais, foram feitas incursões pela região, mas os criminosos não foram localizados.
O delegado responsável pelas investigações, César Ávila, da Delegacia de Homicídios, ainda não tem pistas dos autores da execução e preferiu não especular sobre motivação para o crime.
“A motivação fica em aberto pelo fato da vítima não ter antecedentes criminais. Foram muitos tiros, calibre de duas armas, mas ainda é cedo pra falar na motivação. Vamos levantar a rotina da vítima para entender a motivação”, comentou o delegado.