Por RODRIGO ÍNDIO
Um cruzamento na zona norte de Macapá foi cenário de uma tragédia, na tarde desta quarta-feira (1º). Um entregador identificado como Wollace Júnior Vital de Sena, de 45 anos, morreu ao ser atingido por uma picape que teria avançado a preferencial.
O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Veiga Cabral com a Rua João Paulo de Souza, no Bairro Jardim Felicidade I.
Vídeos mostram o exato momento do acidente, às 13h34min. O motociclista seguia na preferencial quando o veículo modelo Toyota Hilux avançou em alta velocidade.
Mesmo atingindo o trabalhador violentamente, o condutor da picape seguiu acelerando e arrastando o entregador por alguns metros. Logo depois, o motorista se evadiu do local.
Outros colegas entregadores conseguiram encontrar o veículo envolvido no acidente. A placa da picape ficou no local do acidente. Eles fizeram um protesto em frente à residência do motorista, também no Jardim I, e o seguiram até o Ciosp do Pacoval, onde o motorista se apresentou acompanhado de um advogado.

Colegas descobriram onde fica a casa do motorista no Jardim I

…e se reuniram em frente ao Ciosp do Pacoval

Dário, amigo e colega de profissão: revolta

Cruzamento onde o acidente ocorreu. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Material de trabalho de Wollace
Os entregadores também fizeram um protesto à delegacia.
“Não era o pai que estava dirigindo (a picape), e sim o filho. O pai tá querendo assumir a responsabilidade. A placa nem daqui é. Queremos justiça porque ele matou um pai que levava o sustento da família e que agora chora”, disse Dário Farias da Silva, entregador e amigo da vítima.

Wollace deixou família
A mochila térmica que utilizava para trabalhar todos os dias ficou ao lado do corpo. Wollace Júnior era casado, evangélico, e deixa dois filhos. A esposa se desesperou ao ver o corpo, que depois foi removido pela Polícia Científica.