Escalpelada, menina de 10 anos precisa de apoio para reconstruir couro cabeludo

Acidente ocorreu na região de Rio Preto, área rural de Mazagão, a 35 km de Macapá. Menina teve perda total do couro cabeludo.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Com apenas 10 anos, a pequena Pâmela Camili Corrêa Medeiros vive um drama como poucas pessoas. Ela teve o couro cabeludo arrancado dentro de uma embarcação, e precisa de muito apoio da sociedade para fazer um tratamento e voltar a ver sentido na vida.

Sábado, 18 de dezembro. Era mais uma tarde de passeio para o terreno da família de seu Pedro e dona Clemilda, na região de Rio Preto, área rural de Mazagão.

Na embarcação Comandante Wuillan, além dos agricultores, estava a filha deles, Pâmela Camili. Por volta de 16h, o casal estava na parte da frente do barco enquanto a criança foi na parte de trás.

Neste momento, o chinelo dela caiu para baixo das tábuas. Logo, Pâmela começou a retirar as madeiras para alcançar seu calçado. Foi quando ela se aproximou do eixo do motor, que em contato, enrolou os cabelos.

A menina foi socorrida por seus pais. A perda do couro cabeludo foi total. Desde então, ela está internada no Hospital de Emergência de Macapá sem data prevista para saída.

Pâmela Camili era uma menina…

… conhecida por sua alegria. Fotos: Arquivo Pessoal

Clarisse Corrêa Medeiros, de 25 anos, irmã da vítima, mora em Minas Gerais, e está administrando online a campanha para arrecadação de recursos já que os pais da menina não dominam ferramentas virtuais. Segundo ela, os médicos informaram que a irmã precisará passar por um longo processo de recuperação e reconstrução do couro cabeludo.

“Criamos essa campanha com intuito de arrecadar fundos para que possamos pagar o procedimento cirúrgico de implante capilar e ao longo do processo de sua recuperação”, disse a irmã.

Após o acidente, ela…

.. está internada no Hospital de Emergência de Macapá sem data prevista para saída

Clarisse detalha que a família, e principalmente a menina, estão muito consternados com o ocorrido.

“Os acidentes de escalpelamento não levam apenas os cabelos, levam parte da vida e é uma das coisas que a mulher mais cuida. Mas buscamos alternativas para suprir essa necessidade, sua ajuda será bem-vinda. Proporcionando uma nova vida para Pamela Camili”, acrescentou a irmã.

Contatos para campanha

Quem quiser colaborar para a aquisição de itens ou para o tratamento pode entrar em contato pelo número 31 99507-8545 (WhatsApp) e falar com Clarisse Medeiros. A chave PIX para doações é 31 99507-8545 (celular), também no nome da irmã. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!