Filha, pai e avô morrem ao inalar gás em poço

Tragédia ocorreu no Distrito de Vila Velha do Cassiporé, localizado a 140 Km de distância da sede da cidade de Oiapoque, no norte do Amapá.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Três pessoas da mesma família morreram, no início da noite desta quinta-feira (2), após descerem em um poço em escavação e inalarem alguns gases, no Distrito de Vila Velha do Cassiporé, localizado a 140 Km de distância da sede da cidade de Oiapoque.

Leno Farias, comandante da Defesa Civil de Oiapoque, confirmou ao Portal SelesNafes.com os três óbitos e contou que o poço, do tipo Amazonas, estava sendo escavado na casa de Doriedison Silva de Moraes, de 51 anos, conhecido na vila como “Doutor”, pela própria família já há alguns dias.

Por tratar-se de uma região que já foi de garimpos, o poço que ainda tinha apenas oito metros cavados, estava exalando algum tipo de gás, que acabou levando ao desmaio seguido de morte das três pessoas.

A primeira pessoa a descer pela escada foi a neta, de nome não divulgado, que tinha 10 anos de idade. Ela desceu a pedido do avô para buscar a pá e outros instrumentos. Como ela passou mal, desmaiou e caiu, o avô imediatamente desceu atrás da neta e com ele ocorreu mesmo.

O pai da criança e genro de Doriedson, também desceu na tentativa de resgatá-los, mas acabou passando mal e perdendo a vida no poço.

Doriedison Silva de Moraes, de 51 anos, o “Doutor”, já vinha caavando o poço há alguns dias. Foto: Divulgação

“A esposa dele [do avô, Doriedson] tentou correr também lá, mas a filha agarrou e viu que se tratava de gás, porque já tinham três pessoas lá, infelizmente em óbito, não deixou que a mãe descesse no poço, que seria a 4ª vítima, essa foi a informação que eu recebi agora há pouco lá da Vila Velha”, contou Leno Farias.

A Defesa Civil estava em deslocamento para o distrito, assim como equipes do Corpo de Bombeiros que saíram de Macapá, com o devido equipamento, para realizar o resgate dos corpos.

Em tempo

Agora pela manhã de sexta-feira (3), a Defesa Civil de Oiapoque informou que os corpos haviam sido resgatados do poço por populares antes da chegada dos bombeiros.

Corpos haviam sido resgatados do poço por populares antes da chegada dos bombeiros e Defesa Civil

“Tiraram usando um gancho e cordas com laços, pois era impossível descer, muito perigoso, sem os equipamentos adequados. Os corpos já foram trazidos para Oiapoque, onde passarão por perícia da Polícia Técnico-Científica e depois retornarão para Vila Velha, conforme desejo da família, para velar e sepultar”, explicou Leno Farias.

Ainda de acordo com ele, a Defesa Civil isolou o local do acidente, devido ao risco de nova inalação de gás.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!