Por RODRIGO ÍNDIO
Um acidente em um parque de diversões deixou duas pessoas feridas na noite de segunda-feira (20), no estacionamento do Amapá Garden Shopping, na zona sul de Macapá.
Uma das vítimas foi uma criança de apenas 5 anos de idade, que teve um corte profundo a região do abdômen e foi levada às pressas ao Hospital de Emergência da capital.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que várias pessoas estão alegres no brinquedo conhecido como ‘minhocão’.
Em uma das curvas da mini montanha russa ele descarrila e tomba. Outras imagens mostram ainda o desespero das vítimas e de populares.
O portal SelesNafes.com esteve no local após o incidente. O brinquedo já estava interditado. Um dos gerentes do “Fantástico Park”, Marcelo Vasconcelos, relatou que foi uma fatalidade. Segundo ele, em mais de uma década em que a mini montanha russa está em atividade, é a 1ª vez que isso acontece.
“Infelizmente aconteceu. Pensávamos que tinha sido só o susto quando a roda travou e o carrinho tombou. Depois, os familiares da criança vieram aqui falar que teve um corte. Estamos à disposição a conversar e prestar assistência a quem se sentir lesado”, disse o gerente.
Vasconcelos detalhou que tinham mais de 10 pessoas entre adultos e crianças no brinquedo no momento do acidente. Conforme sua versão, todos os alvarás e licenças para funcionamento do parque estão em dia com os órgãos competentes.
Por nota, o Corpo de Bombeiros esclareceu que foi acionado por um casal, que se dirigiu ao 1⁰ Grupamento, informando sobre o ocorrido. Foi constatado que além da criança, uma senhora se machucou. O CBM fez vistoria e interditou o local do sinistro até a realização da perícia.
De acordo com uma fonte médica que atende no HE, a criança está estável. A menina fez tomografia pra avaliar se houve penetração na cavidade abdominal. Se houver, deverá passar cirurgia.
O “Fantástico Park” começou a operar no último final de semana em Macapá. O parque de diversões é de Goiânia-GO e deve ficar mais 3 meses no estado, segundo relatou a gerência.
A administração do Amapá Garden Shopping ainda não se posicionou sobre o ocorrido.