Recursos de Davi garantem kits para 1 mil crianças em Torneio de Artes Marciais

Evento iniciou nesta terça-feira (14) e vai até a quarta (15), com a participação de 1000 jovens de todo o Amapá.
Compartilhamentos

O 1° Torneio de Artes Marciais de Macapá, organizado pela prefeitura da capital, que iniciou nesta terça-feira (14) e vai até a quarta (15), reúne mais 1 mil atletas de todo o estado do Amapá.

A iniciativa foi possível com recursos articulados pelo senador Davi Alcolumbre (DEM), no valor de R$ 1,5 milhão.

Durante os dois dias, o torneio recebe praticantes de judô, jiu jitsu, boxe, capoeira, Muay Thai e karatê, das 14h às 20h, para a disputa que ocorre no Instituto Federal do Amapá, zona norte de Macapá.

Haverá premiação de medalhas para o campeão e o vice de todas as modalidades. Além disso, todos os atletas vão receber um kit com equipamentos e acessórios, também adquiridos com os recursos liberados pelo senador.

Além de apresentar suas habilidades, os atletas de muitos projetos sociais de artes marciais…

… ainda recebem kits para as atividades esportivas da sua modalidade. Fotos: Ascom/Senado

Além de apresentar suas habilidades, os atletas de muitos projetos sociais de artes marciais ainda recebem kits para as atividades esportivas da sua modalidade.

O recurso custeou uma série de itens voltados à prática desportiva com material para as modalidades de futebol de campo, vôlei, basquete, futlama, futebol de areia e artes marciais (judô, karatê , Muai Tay, jiu jitsu, boxe e capoeira), além de  possibilitar a realização do 44° torneio interdistrital, que abrangeu 10 distritos (Coração , Matapi, Pedreira, Fazendinha, São Joaquim do Pacuí, Santa Luzia do Pacuí, Tracajatuba, Maruanum, Carapanatuba e Bailique), bem como a realização dos jogos de verão (vôlei 4×4, basquete, futlama e futebol de areia) e o torneio de artes marciais, com toda a infraestrutura (como tendas, som e banheiros químicos) para que esses eventos acontecessem.

Recurso custeou uma série de itens voltados à prática desportiva com material para …

… as artes marciais judô, karatê , Muai Tay, jiu jitsu, boxe e capoeira

Senador gravou vídeo cumprimentando os participantes: “o senador não conseguiu estar presente à inauguração do torneio, mas gravou vídeo cumprimentando os participantes.”

Com agenda legislativa em Brasília, o senador não conseguiu estar presente à inauguração do torneio, mas gravou vídeo cumprimentando os participantes.

“Nós trabalhamos muito para viabilizar esse recurso e levar essa programação na área das lutas marciais. Eu tenho me dedicado para viabilizar recursos significativos em todas as áreas do esporte: as arenas de grama sintética, a revitalização do estádio Glicério Souza Marques, projeto social com as escolinhas de futebol, quadra de tênis pública. E, conversando com o Cleudo, com o vereador Careca e com o prefeito Furlan, a gente procurou um novo olhar também para a pratica dos esportes marciais. Do karatê, do judô, do boxe, do jiu-jitsu, do Muay Thai e hoje nós temos mil atletas participando dessa iniciativa e com o seu material de treino garantidos”, disse Davi em vídeo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!