Aos 10 anos, garoto mostra talento em praça para comprar novos ‘pratos’ de bateria

Para conseguir os recursos, diariamente, se apresenta em frente a uma banca de revistas na Praça Veiga Cabral, Centro de Macapá.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

A música amapaense – traço forte da nossa terra e do nosso povo –, respira cada vez mais. Poetas, cantadores e compositores, os instrumentistas amapaenses também são reconhecidos por sua qualidade por onde quer que estejam tocando. E se depender do pequeno Gabriel William, de 10 anos, essa tradição irá seguir por muitos anos.

Seguindo os passos de feras como João Batera, Déo, Marcelo Redig e tantos outros, Gabriel é apaixonado pela bateria. Autodidata e prodígio, aos dois anos de idade começou a manifestar familiaridade com as baquetas.

Também toca flauta doce e já arranha um violão, que diz gostar bastante. Mas é a bateria mesmo a sua grande paixão. Já tocou com a banda da Polícia Militar do Amapá e agora está se apresentando, diariamente, em frente a uma banca de revistas localizada na Praça Veiga Cabral, no Centro de Macapá.

As apresentações em via pública tem um objetivo: Gabriel quer comprar novos pratos para a sua bateria.

Gabriel, aos 2 anos de idade começou a manifestar familiaridade com as baquetas

“Eles [os pratos novos] vão melhorar minhas batidas, eu vou ter mais opções de viradas e, também, a qualidade do som vai melhorar”, contou o aspirante a Phil Collins.

O pai, Mário Santos, de 54 anos, contou ao Portal SelesNafes.com que Gabriel e a irmã ficam ali na banca de revistas que possui há 34 anos por muitas horas e que a ideia surgiu em meados de dezembro, durante as férias escolares do garoto.

Os estudos são prioridade e Gabriel estuda na Escola Princesa Isabel, tendo a matemática como matéria preferida.

As pessoas estão parando em frente à banca, ajudam Gabriel em sua caixinha

As pessoas estão parando em frente à banca, ajudam Gabriel em sua caixinha. Fotos: Marco Antônio P. Costa/SN

Quanto à música, ele manda de tudo: rock, sertanejo, breja e samba. Mas, disse gostar mais mesmo é de tocar forró. No entanto, atualmente a música que mais tem tocado é “Pupila”, da dupla Ana Vitória e Vitor Kelly, que tocou com exclusividade ao Portal SN. Assista ao vídeo:

Ajuda

Os pratos que o garoto quer comprar são da marca “Zeus” e custam R$ 1.600,00. As pessoas estão parando em frente à banca, ajudam Gabriel em sua caixinha e têm contribuído diretamente no Pix da mãe.

Quem quiser contribuir, os dados do Pix são (96) 999072974, em nome de Rosenilda de Almeida Furtado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!