Por LEONARDO MELO
Bandidos conseguiram furtar um verdadeiro arsenal de uma empresa de vigilância de Macapá. O crime ocorreu ontem (11), mas apenas hoje a informação foi confirmada por fontes da empresa.
A invasão da sede da Pargel Vigilância Patrimonial, no Bairro Jardim Felicidade II, zona norte de Macapá, ocorreu no início da manhã, logo após o plantão do vigilante que tinha passado a noite no local.
A maneira como o furto ocorreu demonstra o grau de conhecimento e organização dos criminosos. Eles esperaram a saída do profissional, desligaram a cerca elétrica e evitaram que o alarme disparasse. Em seguida, pularam o muro e entraram na empresa quando os funcionários administrativos ainda não haviam chegado para iniciar o expediente.
Numa das salas, os bandidos recolheram nada menos que 33 revólveres calibre 38, quatro espingardas calibre 12 e uma pistola 380. Também foram levados mais de 1,1 mil cartuchos de munição.

Sede da empresa no Jardim II foi invadida após plantão do vigilante. Foto: Reprodução
Representantes da empresa também confirmaram que todos os DVRs (que armazenam as imagens do circuito de câmeras) foram levados para dificultar o trabalho da polícia.
A empresa ainda calcula o valor das armas levadas.
As investigações ficarão a cargo da 7ª Delegacia de Polícia, da zona norte de Macapá.