Comandante diz que Bope será ainda mais eficaz contra o crime em 2022

Balanço mostra que houve aumento de 29,3% em mortes de criminosos durante intervenções e de 3,5% na apreensão de armas.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar convidou profissionais da imprensa para apresentar o balanço das atividades operacionais desenvolvidas no Amapá em 2021.

Os números comparativos são referentes à 2020 e 2021. Eles mostram que houve aumento de 29,3% em mortes de criminosos durante intervenções e de 3,5% na apreensão de armas.

Outro dado que chama a atenção é o crescimento de 17,24% de reféns liberados ilesos em eventos críticos.

Houve, ainda, uma pequena redução no número de veículos recuperados e drogas apreendidas. No contexto geral, a avaliação do trabalho é positiva.

Bope convidou profissionais da imprensa para…

… apresentar o balanço das atividades operacionais desenvolvidas no Amapá em 2021

“Os dados de hoje já foram avaliados pelo corpo de oficiais do Bope. Eles servem para embasar o novo planejamento que entra em prática já na 1ª semana de 2022”, disse o tenente-coronel Kleber Silva, comandante do Bope.

O objetivo também é aperfeiçoar as ações em integração com outras instituições e a população.

Tenente-coronel Kléber Silva: “Buscaremos ser ainda mais eficazes para que possamos ter resultados cada vez melhores, especialmente no combate as organizações criminosas”

“Buscaremos ser ainda mais eficazes para que possamos ter resultados cada vez melhores, especialmente no combate as organizações criminosas. Dizer à população que pode confiar no trabalho da Polícia Militar. Nós vivemos em função da sociedade. O nosso trabalho é destinado ao bem-estar da população e assim nós faremos diariamente intensificando nossas ações sempre com base na legalidade para salvar vidas e aplicar a lei e reestabelecer a ordem”, ponderou o comandante.

Bope é considerado a tropa de elite da Polícia Militar do Amapá

Durante o coffee break jornalistas receberam certificados em agradecimento pela parceria com o Batalhão. Um dos condecorados, foi o repórter do portal SelesNafes.com, Rodrigo Índio.

“Reconhecer, fortalecer e reafirmar o nosso compromisso com a imprensa local que se expõe para acompanhar nosso dia a dia para melhor informar a população”, finalizou o tenente-coronel Kleber Silva.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!