Por OLHO DE BOTO
Dois detentos que cumpriam pena no regime aberto domiciliar foram presos quando transitavam pela Avenida Pedro Lazarino com a Rua Claudomiro de Moraes, no Bairro Buritizal, numa motocicleta de cor amarela.
O flagrante do Batalhão de Força Tática ocorreu na tarde deste domingo (30), durante patrulhamento pela zona sul de Macapá.
Na abordagem, os militares constataram que a dupla possui vasta ficha criminal, restrição de horário e não deveria estar nas ruas aos fins de semana.
De acordo com a polícia, o condutor da motocicleta, identificado como Eder Lima e Sousa, de 24 anos, responde por ao menos 20 processos criminais, entre eles, homicídio, tráfico de drogas e furto.

Alexandre Maciel de Almeida usa tornozeleira eletrônica, responde por 17 processos pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e homicídio
Já o passageiro, Alexandre Maciel de Almeida, de 22 anos, além de usar tornozeleira eletrônica, responde por 17 processos, a maioria pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e homicídio.
O oficial responsável pelas prisões, tenente A. Lopes, também informou que horas antes, durante o patrulhamento pela 7ª Avenida do Bairro Congós, uma pessoa abordou a equipe policial e comunicou que acabara de ser roubada por dois homens numa motocicleta amarela, semelhante a que os dois criminosos estavam quando foram presos.

Força Tática levou os acusados o Ciosp do Pacoval
A dupla foi conduzida ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval e o caso foi comunicado ao delegado de plantão.