Líder de novos casos, Macapá oferece pacote vacinal contra covid e gripe

Imunizantes contra covid-19, influenza e tríplice viral estão disponíveis nesta terça-feira (4) na capital do Amapá
Compartilhamentos

Com 77 novos casos em 2022, até a manhã desta terça-feira (4), Macapá segue a líder em novos casos de coronavírus.  Capital do Amapá também teve aumento na procura por atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) por conta de síndromes gripais.

Por isto, o município está com um pacote vacinal contra a covid-19 e a influenza nesta terça-feira. Contra o coronavírus estão disponíveis os imunizantes CoronaVac, Astrazeneca e Pfizer. O município ainda aguarda o novo lote da vacina Janssen. Há ainda vacinas contra gripe, sarampo, caxumba e rubéola.

Aos cidadãos com comorbidade que irão se vacinar contra covid-19, além da apresentação do documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação, é necessário o laudo médico que comprove a condição.

Já para aplicar as vacinas da influenza e tríplice viral é essencial que as pessoas estejam com carteira de vacinação e documento oficial. Confira os locais, públicos e horários de vacinação:

UBS’s

8h às 12h e 14h às 18h

Brasil Novo, BR-210, Novo Horizonte, Marcelo Cândia, Pedro Barros, Pedrinhas, Raimundo Hozanan, Padre Raul Matte, Leozildo Fontoura, São Pedro, Rosa Moita, Lélio Silva, Marabaixo, Cidade Nova, Pacoval e Perpétuo Socorro.

Drive-Thru

9h às 15h

Praça Floriano Peixoto, Curiaú e Zerão.

Shoppings

9h às 15h

Macapá Shopping, Amapá Garden Shopping e Villa Nova Shopping

Público covid-19

1ª dose: adolescentes de 12 a 17 anos, público em geral de 18 anos ou mais;

2ª dose de Pfizer para quem iniciou o ciclo há 8 semanas

2ª dose de Astrazeneca para quem iniciou o ciclo vacinal há 8 semanas

2ª dose de CoronaVac para quem está no período de recebimento

3ª dose: público em geral de 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades.

Intervalo

1ª e 2ª dose

O intervalo entre a 1ª e a 2ª dose de Pfizer é oito semanas para público em geral. Para pessoas imunossuprimidas o intervalo é de 21 dias entre a D1 e a D2. A D2 de Astrazeneca volta a ser aplicada oito semanas após a D1, seguindo a nota técnica do Ministério da Saúde. No caso da Coronavac, o intervalo é de 30 dias, ou de acordo com a marcação no cartão do usuário.

2ª e 3ª dose

O intervalo entre a 2ª e a 3ª dose é de 4 meses para pessoas de 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades, idosos e profissionais de saúde. Para pessoas imunossuprimidas o intervalo é de 21 dias entre a D2 e a D3.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!