Por OLHO DE BOTO
Um policial militar foi morto durante uma tentativa de assalto em um laboratório de análises clínicas, no Bairro Santa Rita, em Macapá, na tarde desta quarta-feira (5). O PM estava entre os clientes e tentou impedir o roubo.
O crime ocorreu por volta das 13h no Laboratório Colares, que fica na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd. Imagens do circuito de câmeras do laboratório mostram os dois assaltantes invadindo o estabelecimento e rendendo os clientes.
Um deles, no fundo do vídeo e de camisa verde, era o soldado Ranolfo Alcântara, do 12º Batalhão da PM de Oiapoque. Ele estava no local para ser submetido a exames quando viu a ação dos criminosos que chegaram em uma motocicleta e mandaram as vítimas deitarem no chão.
É possível ver que o policial saca a arma e atira pelo menos uma vez contra os bandidos que revidam e acertam o policial. O PM chega a se esconder em uma sala. Os dois bandidos fugiram correndo e deixaram a moto para trás.
O soldado ainda foi levado para o Hospital de Emergência de Macapá, mas o tiro no peito foi fatal.
“Não chegaram a levar nada. Fugiram quando ouviram o primeiro tiro”, explicou o tenente Marco Aurélio, da Força Tática da PM.
Um dos funcionários do laboratório disse ao Portal SelesNafes.Com que atendeu o policial militar que pediu exames para apresentação em concurso da PM.
“O policial reagiu para salvar todo mundo. Foi tudo muito rápido, mas quando viram o policial sacando a arma eles atiram e ele veio a óbito, mas salvou várias vidas”, explicou.
Ranolfo Alcântara estava prestando exames para o Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Ele feito a inscrição e tinha que apresentar os exames clínicos na semana que vem. O curso operacional do Bope está marcada para fevereiro. O soldado tinha acabado de ser submetido a um exame de raio-x quando foi morto.
Os bandidos continuam foragidos.