Policiais militares acusados de furtar e usar cartão de traficante são soltos

Advogado Charlles Bordalo entre os policiais que estavam presos no Centro de Custódia.
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O juiz José Castellões, da 3ª Vara Criminal de Macapá, mandou soltar os policiais militares acusados de furtar e utilizar o cartão de crédito de uma traficante de drogas. O magistrado avaliou que a prisão não era mais necessária para o andamento do processo, seguindo parecer favorável do Ministério Público do Estado.

De acordo com investigação da Corregedoria da PM, no dia 9 de dezembro de 2021, os policiais lotados no 6º BPM foram até um estabelecimento comercial próximo ao conjunto Macapaba para comprar produtos utilizando o cartão da traficante.

A mulher, com larga ficha criminal e envolvimento com a facção Família Terror do Amapá, estava na corregedoria denunciando os policiais pela invasão e furto do apartamento dela quando começou a receber notificações no celular do banco Mercado Pago. Imagens do estabelecimento comercial, segundo a corregedoria, mostraram os policiais no local utilizando o cartão. 

O juiz João Matos, que estava no plantão judicial do dia 17 de dezembro, foi quem determinou as prisões. Eles foram recolhidos ao Centro de Custódia do Bairro Zerão, e hoje tiveram o cumprimento do alvará de soltura acompanhados do advogado de defesa Charlles Bordalo. 

Ao decidir pela revogação da prisão preventiva, Castellões determinou que o tenente, o cabo e os dois soldados cumpram medidas restritivas, como não frequentar bares, boates, comunicar mudança de endereço, entre outras obrigações enquanto responderão ao processo na justiça baseado em crimes do Código Penal Militar.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!