Por OLHO DE BOTO
Um foragido do Centro Socioeducativo de Internação Masculina (Cesein) foi morto por policiais militares após roubar o celular de um gari, na tarde desta quarta-feira (23), na zona sul de Macapá. De acordo com a PM, o bandido ameaçou atirar numa equipe da Força Tática durante a ocorrência.
O episódio ocorreu por volta das 14h na Rua Claudomiro de Moraes, no Bairro do Buritizal, na altura da Avenida 22 de Julho do Laurindo Banha. A vítima relatou ao Portal SelesNafes.Com que estava se dirigindo a sua motocicleta após o fim do expediente quando foi abordado pelo criminoso armado e exigindo o celular
“Simplesmente entreguei o telefone pra ele, triste, e fui andando. Foi quando um rapaz me falou que era pra eu voltar porque a polícia tinha acabado de encontrar o assaltante”, comentou a vítima do assaltante.
O gari lembra que foi xingado pelo criminoso que chegou a apontar a arma para a sua cabeça.
“Chegou me chamando de vagabundo”, lembrou.

Assaltante topou com policiais da Força Tática

…sacou uma arma e foi baleado

Assaltante usava bicicleta para fugir
Poucos momentos depois, fugindo de bicicleta, Sandro Carvalho Mota, de 19 anos, topou com uma equipe da Força Tática. Ele sacou a arma e foi baleado, morrendo no local.
A Polícia Militar informou que Sandro tinha várias passagens por roubo, e era considerado foragido do Cesein.
Durante a ocorrência, vítimas de outros roubos cometidos por Sandro apareceram no local e mostraram imagens de câmeras de segurança que registraram os crimes, onde ele aparece usando uma bicicleta.

Vítima mostraram vídeos onde ele aparece cometendo outros roubos
Homicídio na família
De acordo com funcionários da Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria), Sandro foi condenado à medida socioeducativa pelas mortes do irmão e da cunhada dele no município de Laranjal do Jari, no sul do Amapá, em 2021.
Ele estava no Cesein justamente cumprindo a medida quando fugiu e passou a cometer roubos na região.