Por OLHO DE BOTO
Um foragido do Centro Socioeducativo de Internação Masculina (Cesein) foi morto por policiais militares após roubar o celular de um gari, na tarde desta quarta-feira (23), na zona sul de Macapá. De acordo com a PM, o bandido ameaçou atirar numa equipe da Força Tática durante a ocorrência.
O episódio ocorreu por volta das 14h na Rua Claudomiro de Moraes, no Bairro do Buritizal, na altura da Avenida 22 de Julho do Laurindo Banha. A vítima relatou ao Portal SelesNafes.Com que estava se dirigindo a sua motocicleta após o fim do expediente quando foi abordado pelo criminoso armado e exigindo o celular
“Simplesmente entreguei o telefone pra ele, triste, e fui andando. Foi quando um rapaz me falou que era pra eu voltar porque a polícia tinha acabado de encontrar o assaltante”, comentou a vítima do assaltante.
O gari lembra que foi xingado pelo criminoso que chegou a apontar a arma para a sua cabeça.
“Chegou me chamando de vagabundo”, lembrou.
Poucos momentos depois, fugindo de bicicleta, Sandro Carvalho Mota, de 19 anos, topou com uma equipe da Força Tática. Ele sacou a arma e foi baleado, morrendo no local.
A Polícia Militar informou que Sandro tinha várias passagens por roubo, e era considerado foragido do Cesein.
Durante a ocorrência, vítimas de outros roubos cometidos por Sandro apareceram no local e mostraram imagens de câmeras de segurança que registraram os crimes, onde ele aparece usando uma bicicleta.
Homicídio na família
De acordo com funcionários da Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria), Sandro foi condenado à medida socioeducativa pelas mortes do irmão e da cunhada dele no município de Laranjal do Jari, no sul do Amapá, em 2021.
Ele estava no Cesein justamente cumprindo a medida quando fugiu e passou a cometer roubos na região.