Foragido, major será indiciado por homicídio qualificado, diz delegado

Polícia Civil assumiu o caso, que ocorreu no Centro de Macapá, na manhã desta quinta-feira (24). Major da reserva Pereira da Silva é procurado.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Até o fim da manhã desta quinta-feira (24) ainda não havia sido encontrado o major da reserva, Pereira da Silva, da Polícia Militar do Amapá, acusado de matar o colega de farda tenente Kleber Santos, após uma discussão de trânsito, em Macapá.

O delegado Luiz Carlos, da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Decipe), esteve no local e analisou a cena do crime juntamente a perícia da Polícia Científica.

Ele afirmou que o atirador vai ser indiciado, mesmo que não seja preso em flagrante, por homicídio e uma tentativa de homicídio – este último contra a criança de 5 anos, filho da vítima, que estava no carro sendo levada pelo pai para o colégio.

Segundo Luiz Carlos, o crime foi filmado por várias câmeras de vigilância residencial e comercial.

Delegado e equipe estiveram na cena do crime dando início às investigações

Tenente Kleber Santos foi morto com tiro na testa

“Além das imagens, temos testemunhas oculares, temos vídeos feitos por essas testemunhas, então temos bastantes elementos para a dinâmica do crime”, pontuou o delegado.

Ele confirmou que a polícia trata o caso como homicídio qualificado, por motivo fútil (discussão de trânsito), e tentativa de homicídio contra a criança que não foi ferida, por circunstâncias alheias à vontade do atirador.

O crime ocorreu no cruzamento da Rua Odilardo Silva com a Avenida Cora de Carvalho, no Centro da capital do Amapá.

Carro foi atingido por 4 tiros

Segundo testemunhas, antes dos tiros, os policiais tiveram uma discussão de trânsito, na qual a vítima teria mostrado uma arma ao acusado, a fim de intimidá-lo ou fazê-lo recuar. Contudo, o acusado não se intimou.

Ele parou sua picape Frontier alguns metros atrás do Ônix, desceu do veículo, abrigou-se atrás dele e começou a disparar.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!