Pastor condenado por crimes sexuais cumprirá pena em casa

Ele foi beneficiado por uma progressão de pena chamada de regime semiaberto harmonioso
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A justiça do Amapá mandou ficar em casa o pastor condenado por abusar sexualmente de jovens fiéis da Igreja Getsemani, em Macapá. Com a decisão do juiz João Matos Júnior, da Vara de Execução Penal, o sacerdote vai poder passar o dia trabalhando e dormir em casa, em vez de se recolher ao presídio no início da noite.

Condenado em um dos processos por crimes sexuais a mais de 4 anos de prisão em regime fechado, ele terá direito de progredir para o regime aberto em abril deste ano. Na prática, Jeremias está preso desde fevereiro do ano passado, quando foi acusado de tentar intimidar uma das vítimas de abuso.

Em janeiro, o portal SelesNafes.Com revelou que Jeremias Barroso estava sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DECCM) suspeito de abusar de garotas de sua congregação. Em alguns casos, de acordo com o processo, ele tocou partes íntimas das jovens sob o pretexto de abençoá-las.

Em dezembro, ele foi condenado a 7 anos de prisão em dois processos, e ainda responde pelo mesmo crime em pelo menos mais duas ações.

Ao analisar pedido da defesa para que ele fosse transferido para o regime ‘semiaberto harmonioso’, o magistrado entendeu que a entrada e saída diárias da prisão colocava em risco a população carcerária e os policiais penais por conta do risco de contaminação pela covid-19.

Jeremias poderá cumprir a pena em casa sendo monitorado por tornozeleira eletrônica até o dia 20 de abril, quando passa a gozar do regime aberto. Durante o dia, Jeremias está trabalhando como serviços gerais num projeto de ressocialização da prefeitura de Macapá.

Jeremias Barroso já pode ser visto circulando pela cidade. Foto: Divulgação

Ele precisará se recolher às 22h e só poderia sair de casa a partir das 7h. Ele deverá permanecer integralmente em casa durante os fins de semana e feriados.

Jeremias, que também é auditor fiscal da prefeitura, já está circulando pela cidade. Hoje, ele foi reconhecido por várias pessoas almoçando com um grupo de amigos num restaurante.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!