Por OLHO DE BOTO
Um ciclista de 52 anos morreu ao ser atingido por um carro de passeio que estava prestando socorro a um jovem baleado nas nádegas em uma tentativa de assalto, na noite desta quinta-feira (24), na 16ª Avenida do Bairro Congós, zona sul de Macapá.
O acidente de trânsito aconteceu na sequência, por volta de 21h, no Bairro Buritizal, vizinho ao Congós.
Erivan de Souza Pinheiro era pedreiro e morador da região. Ele tentava atravessar um trecho escuro da Rua Claudomiro de Moraes quando foi atropelado pelo Siena, que levava a vítima do assalto em direção ao Hospital de Emergência do Centro.
A bicicleta foi no parar no canteiro central da via. Informações preliminares da perícia dão conta de que o pedreiro foi arremessado a uma distância de, aproximadamente, 12 metros do local do impacto.

Estado do carro dá ideia da violência da batida…

… que destruiu a parte frontal superior do carro. Fotos: Olho de Boto/SN

Pedreiro morreu na hora
Já o motorista parou o veículo adiante, cerca de 70 metros depois e foi contido pelos militares do 1º Batalhão até a chegada do Batalhão de Trânsito (BPTran).
Ao sargento Cláudio Silva, o motorista de 39 anos contou que estava em casa quando foi chamado para dirigir o carro da vizinha e prestar apoio ao jovem que havia sido baleado ao tentar fugir de um assaltante. A caminho do hospital, foi surpreendido com o ciclista na pista. Ele foi submetido ao teste de alcoolemia e o resultado foi negativo.
“Nós apresentamos o motorista no Ciosp do Pacoval para prestar mais esclarecimentos, pois ele estava muito nervoso e não conseguiu prestar os esclarecimentos necessários no local”, explicou o sargento.

Com a colisão…

… a bicicleta foi parar no canteiro central da pista…

… e ficou retorcida

Sapato da vítima na pista
Após o acidente, a vítima baleada no assalto foi socorrida em outro carro, que a levou até o HE. O nome e o estado de saúde dela não foram informados.