Quadrilha que usava mulher como isca é presa pelas polícias Militar e Rodoviária

Um dos criminosos trocou tiros com a PM e foi ferido. Bando foi preso na zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Cinco pessoas foram presas, duas armas apreendidas e uma moto e um carro roubados foram recuperados na tarde desta sexta-feira (11) em uma ação conjunta das polícias Militar e Rodoviária Federal na zona norte de Macapá.

Um dos suspeitos foi baleado durante confronto com a polícia. As autoridades não divulgaram os nomes de nenhum envolvido.

A quadrilha começou a cair quando informações chegaram até a polícia de que bandidos estavam assaltando pessoas às margens da BR-210. Uma equipe da PRF identificou um carro branco e uma motocicleta, que logo foi identificada como roubada.

Os patrulheiros abordaram a moto e o condutor, que estava armado com um revólver calibre 38 e 5 munições. Ele possuía dois mandados de prisão por roubo e era foragido do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Armas apreendidas com o bando

Mulher era a isca para atrair as vítimas

Na abordagem da PRF, o carro escapou, mas a PM já havia sido avisada. Uma equipe do 2º Batalhão conseguiu interceptar o veículo, com 4 indivíduos envolvidos nos assaltos, entre eles a mulher. Na abordagem, eles tentaram reagir e um dos integrantes do carro trocou tiros com a equipe policial. Ele foi atingido e socorrido no local. Foi o segundo revólver apreendido.

De acordo com o tenente Adriano Leite, do 2º Batalhão da PM, a quadrilha praticava várias modalidades de assalto, desde roubo de veículos a invasão a residências. Segundo ele, uma das estratégias do bando era usar uma jovem mulher como isca para atrair vítimas.

Moto recuperada com a quadrilha. Fotos: Olho de Boto

Quadrilha foi levada ao Ciosp

“Ela era usada para atrair as vítimas para locais onde os demais integrantes do bando estavam escondidos e aguardavam. Essa moto que apreendemos com eles hoje, por exemplo, era de um mototaxista, foi roubada recentemente, e ela [a mulher presa] foi quem se fingiu de passageira e simulou uma corrida até o local onde a vítima foi cercada e assaltada”, explicou o tenente Adriano.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!