Sindicância apura como documento falso foi inserido no sistema do Ministério Público do Amapá

A suspeita é de que pelo menos um servidor colaborou com o crime
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O Ministério Público do Estado instaurou um procedimento interno para tentar identificar o servidor que confeccionou um falso procedimento de investigação penal contra o ex-prefeito de Macapá, Clécio Luís (sem partido). O documento falso foi incluído no sistema eletrônico do MP e depois vazado para militantes políticos.

Na última segunda-feira (14), circulou em grupos de WhatsApp o print de um suposto procedimento penal por peculato contra o ex-prefeito por retenção de pagamento de empréstimos consignados.

O conteúdo foi muito usado como contrapropaganda partidária. No mesmo dia, o Ministério Público soltou uma nota de esclarecimento confirmando que se tratava de um fake.

Nesta quarta-feira (16), o Portal SelesNafes.Com confirmou com fontes do MP que nunca existiu um procedimento criminal contra Clécio, e que todos os documentos dentro do sistema Urano (que gerencia os processos do MP), só são validados com assinatura eletrônica de um promotor, o que não ocorreu também neste caso. 

print de documento falso foi amplamente compartilhado

Documentos são validados dentro do sistema do MP se tiveram assinaturas eletrônicas no fim de cada página, como neste caso

O que existe, no entanto, é um procedimento cível para apurar “improbidade resultante da ausência de repasse a bancos de valores retidos em folha de pagamento. Esse procedimento foi instaurado em 2016.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!