Vizinho é preso por estuprar meninos de 9 e 14 anos que brincavam em sua casa

Crimes ocorriam no Bairro Marabaixo 4, zona oeste de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Quarta-feira, dia 19 de janeiro de 2022. Dois meninos de 9 e 14 anos, foram brincar com uma criança na casa do vizinho, como faziam corriqueiramente, na Avenida Sol Nascente, no Bairro Marabaixo 4, zona oeste de Macapá.

O que era para ser mais uma tarde de lazer e diversão, ficou marcada por um crime deplorável e traumático. De acordo com a Polícia Civil, os meninos foram vítimas de abusos sexuais.

Segundo apuração da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca), naquele dia, Márcio Cley Melo de Carvalho, de 19 anos, retirou seu irmão pequeno do quarto e trancou a porta com as duas vítimas dentro. Foi o momento oportuno criado pelo abusador.

“Ele praticou ato libidinoso com as vítimas, sexo anal. As crianças chegaram em casa chorando, evacuando fezes e sangue, correndo para o banheiro. Todo mundo se desesperou”, detalhou o delegado Ronaldo Entringe, titular da Dercca.

Agentes da Dercca chegam ao local para…

… capturar o acusado

Mesmo consternadas, as famílias das vítimas – que são distintas e vizinhas – acionaram a Polícia Militar, que fez a prisão do então suspeito no dia seguinte. Ele, as testemunhas que viram as lesões e as vítimas foram levados para o Ciosp do Pacoval.

Lá, o delegado plantonista ouviu depoimentos e não considerou caso de flagrante. O suspeito negou os fatos. Márcio Cley foi colocado em liberdade e fugiu de sua residência. Com isso, as peças do caso foram enviadas à Dercca, que apurou ainda mais os fatos e encontrou mais indícios.

Delegado Entringe: acusado ameaçava família das vítimas

“Ele vinha ameaçando as vítimas e familiares, inclusive dizendo que nada lhe aconteceria, debochava da polícia. Representei pela prisão preventiva e ontem à noite, o juiz decretou a prisão e demos cumprimento hoje por volta de 6h30. Efetuamos a prisão em sua residência”, acrescentou Entringe.

Márcio Cley foi enquadrado pelo crime de estupro de vulnerável e pelo artigo 213 – parágrafo 1° (Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso). Ele foi encaminhado ao Iapen.

Acusado foi preso após ser liberado de flagrante no Ciosp do Pacoval por delegado plantonista

A Dercca alerta os pais para redobrar a atenção quanto aos filhos não confiando em estranhos ou até mesmo pessoas próximas. Qualquer denúncia pode ser feita através do número 181 ou em qualquer delegacia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!