Adolescente confessa ter matado motorista de aplicativo

Adolescente teria confessado crime ocorrido em Macapá, depois de ser apreendido durante uma operação da polícia na semana passada.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO e ANDRÉ SILVA

Um adolescente apreendido no dia 15 março, durante uma operação da Polícia Civil do Amapá, confessou a autoria do assassinato do motorista de aplicativo Ualax Bruno Almeida da Silva, de 28 anos, executado no dia 3 de março deste ano.

As informações a respeito do caso foram repassadas pela polícia em coletiva na manhã desta terça-feira (29).

Durante a prisão, os agentes apreenderam com o adolescente uma arma de fogo e uma quantidade de drogas.

O delegado Marco Skaliso, da Delegacia Especializada em Investigações de Atos Infracionais (DEIAI), revelou que a vítima não realizou a corrida por meio do aplicativo e sim de modo privado. Disse ainda que eles, tanto a vítima quanto seu algoz, se conheciam.

“Quero deixar bem claro que o evento criminoso tinha o objetivo de ceifar a vida do motorista. Não foi corrida pelo aplicativo, foi uma corrida privada. Apuramos também que o adolescente já conhecia o motorista, ou seja, não foi uma corrida aleatória, por isso descartamos latrocínio”, explicou o delegado.

Delegado Marco Skaliso assumiu as investigações

Skaliso explicou que uma mulher, que teria ligado para o motorista solicitando a corrida, também já foi ouvida. Ela está indiciada no inquérito e pode responder pela coautoria dos crimes que seriam, a execução do motorista e tentativa de homicídio contra o amigo da vítima que sobreviveu ao ataque,

“Ela foi utilizada como isca. Ela ligou para o motorista, só que na verdade, ela não entrou no carro. Entraram o adolescente e esse outro suspeito, que o delegado Celso vai continuar investigando. Nesse trajeto, eles foram conversando – como já se conheciam – até momento que o adolescente pediu pra dar uma parada na Avenida Terra [Bairro Jardim Marco Zero], e foi o momento que ele mandou o motorista e o passageiro descerem do carro”, narrou o delegado.

O motorista de aplicativo Ualax Bruno tinha 28 anos de idade

Ao descerem do veículo, o adolescente efetuou quatro disparos contra Ualax Bruno e ainda atirou duas vezes em direção amigo da vítima, que só sobreviveu, segundo o delegado, porque colocou os braços na cabeça.

Segundo o delegado Celso Pacheco, da Delegacia de Crime Contra o Patrimônio, que iniciou as investigações, quando se acreditava que o crime seria um latrocínio, além do adolesce, existe uma segunda pessoa que o acompanhava durante a viagem. A polícia continua buscando pistas do paradeiro dele.

Quanto à motivação, o delegado preferiu preservar essa informação. Justificou que se trata de elemento ainda a ser apurado e requer cuidado porque pode representar riscos para a família da vítima.

Delegado Celson Pacheco disse que outras investigações que ligam o caso estão em curso. Foto: Ascom/PC

“Atrás de tudo isso tem uma família e que nós precisamos preservar. Podemos dizer que já existe também outras investigações ocorrendo no município de Santana, que estamos esperando concluir para que a gente possa, realmente, nesse segundo passo do inquérito, informar essa motivação”, justificou Pacheco.

O caso

No dia 3 de março, o motorista de aplicativo Ualax Bruno Almeida foi morto com quatro tiros, em uma região periférica do Bairro Jardim Marco Zero, em Macapá, depois de fazer uma corrida de Santana até o local do crime. Depois de matar o motorista, o adolescente usou o carro para fugir do local, segundo a polícia.

Carro do motorista assassinado estava com outra placa. Fotos: Olho de Boto/SN

Roberto Marques Teixeira já havia cumprido pena no Iapen por roubo

Três dias depois, o veículo foi encontrado na posse de um ex-detento identificado como o Roberto Marques Teixeira, de 28 anos. Ele responde pelo crime de receptação. Segundo investigações ele não participou da execução do motorista.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!