Por ANDRÉ SILVA
Ao entregar décima arena de gramado sintético, desta vez na Fazendiinha, zona sul de Macapá, o senador Davi Alcolumbre (União Brasil) diz que ataques não vão parar.
Ele se referia aos ataques feitos por adversários políticos após a prisão de seu irmão, Alberto Samuel Alcolumbre Tobelem, que foi parado em uma blitz em São Paulo (SP), nesta sexta-feira (25).
Na inauguração, o parlamentar disse que mais doze arenas serão construídas no decorrer do ano. A inauguração aconteceu nesta sexta-feira (25).
Gilciane Costa, de 42 anos, comanda, junto com outra amiga, o futebol feminino da Fazendinha. Elas são mais de 30 meninas, de idades entre 15 e 45 anos, e sempre treinaram na estrutura antiga do campo.
“Agora é só sucesso. Com a entrega dessa nossa nova arena com gramado sintético maravilhoso, a situação está bem melhor”, elogiou a moradora.
Os ataques
Na ocasião, o senador Alcolumbre, autor da emenda parlamentar destinada a construção das arenas, disse que sofre agressões todos os dias por parte de seus adversários políticos. Ele disse que a todo custo tentam ligar seu nome a crimes.
“Sabe porque não vai parar? Porque tem aquelas pessoas que estavam acomodadas, achando que um filho do Amapá ia chegar à Presidência do Senado e ia trabalhar apenas para o resto do Brasil. Eu trabalhei pelo Brasil, sim, mas trabalhei sempre em primeiro lugar pelo meu estado. E é por isso que eu estou aqui firme, de cabeça erguida, com a certeza da missão e dever cumprindo todos os dias”, defendeu-se o senador.
O parlamentar se disse tranquilo e afirmou que depois que colocou o Amapá em evidência – quando foi presidente do Senado – vem incomodando muita gente.
“Isso é tudo fruto da nossa determinação em Brasília de colocar o Amapá primeiro lugar e isso incomoda muita gente. Infelizmente ainda temos alguns amapaenses que embarcam nessa tese nacional, que querem trazer os problemas nacionais para o Amapá. O tempo que os outros estão atacando estamos trabalhando e produzindo para o povo do Amapá”, reforçou.
O fato
O irmão do parlamentar, Alberto Samuel Alcolumbre Tobelem, foi parado em uma blitz nas proximidades do Parque Anhembi, na cidade de São Paulo (SP), nesta sexta-feira (25). Ele e mais um homem estavam em um carro, aonde os policias encontraram, aproximadamente, R$ 500 mil.
Enquanto os policiais conversavam com o irmão do senador, um advogado apareceu e se apresentou como o dono do dinheiro e que o valor seria referente a honorários. Segundo o advogado, Alberto e o outro homem estavam apenas fazendo o transporte do dinheiro. Depois de conferir as notas, eles foram liberados pelos policiais.