Após perder 3 filhos, mãe luta para salvar o 4º

Sintomas da doença apareceram no início do ano. Mãe acredita na cura do filho
Compartilhamentos

Por ANDRÉ SILVA

Elisabeth Tavares dos Santos, de 50 anos, é mãe de 9 filhos. Ela já perdeu três e se recusa a ter que perder um outro. Desde o início do ano, ela trava uma batalha ao lado do jovem em hospitais e clinicas de Macapá em busca de tratamento.

Davi dos Santos da Silva, de 20 anos, é o quarto filho da dona Elisabeth. Ela contou que o jovem começou a apresentar sintomas um dia depois da ceia de Natal na casa de um amigo.

Segundo a mãe, ele chegou a ir duas vezes à Unidade de Pronto Atendimento, mas na terceira foi levado já desmaiado. De lá, o encaminharam para o Hospital de Emergência, devido à complexidade da doença.

“No ano novo nós estávamos na igreja e ele se queixou pra mim dizendo que estava com a barriga inchada e doendo e não estava conseguindo fazer suas necessidades. Fomos lá para o HE, deram uns remédios e nos mandaram embora para casa. Até que um dia ele desmaiou e levamos ele de novo pro HE”, narrou dona Elisabeth.

Desta vez, a situação do jovem já tinha se agravado. Abdômen inchado, dor, febre e prisão de ventre eram os principais sintomas.

Diante do quadro, o médico plantonista solicitou exames de ultrassonografia e outros mais completos para saber o que de fato estava enfrentando. Horas depois, o diagnóstico estava pronto e o resultado foi síndrome nefrótica, é um distúrbio renal que causa excreção excessiva de proteínas pela urina, ocasionando sintomas como urina com espuma ou inchaços nos tornozelos e pés, por exemplo.

Jovem luta pela vida

Jovem passou mal depois de uma ceia de Natal

Um dos exames realizados

Doença causa retenção de líquido

Depois do diagnóstico, Davi foi transferido para o Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal), onde segue com o tratamento. A doença causa o acúmulo de líquidos no fígado, pulmão e causa inchaço em todo o corpo, causando rasgaduras na pele e fortes dores.

Dona Elisabeth contou ao Portal SN que é separada do pai de Davi, e que por alguns anos precisou se afastar do filho também. Disse que desde dezembro eles voltaram a morar juntos e o filho já estava fazendo planos.

“Ele diz que quer viajar e arrumar um trabalho e me ajudar a ter uma vida melhor. Ele chegou a fazer alguns bicos em restaurantes como garçom, mas não conseguiu nada fixo. Meu filho é muito fechado, mas adora jogar futebol e vídeo game”, revelou a mãe.

Os pais pedem ajuda para custear os cuidados com o filho enquanto ele está internado, principalmente com a compra de medicamentos que não existem no hospital, um exames complexo na rede privada e material para cuidados com a higiene. Elisabete e o ex-marido estão desempregados. Eles se revezam durante a semana nos cuidados com o filho.

Para contribuir, os leitores podem entrar em contato pelo telefone 96 – 99107-7123 e falar com dona Elisabeth Tavares dos Santos

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!