Assaltantes liberam casal de idosos reféns e se entregam

Caso ocorreu no Canal do Beirol com a Avenida Goitacazes, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Após seis horas de tensas negociações, os criminosos que mantinham desde às 2h30 um casal de idosos sob a mira de armas em uma casa no Bairro Beirol, zona sul de Macapá, liberaram os reféns e se entregaram à polícia.

As vítimas receberam atendimento médico do Corpo de Bombeiros imediatamente após a liberação. Ninguém saiu ferido, apesar do trauma psicológico.

Duas armas, revólveres calibre 38, foram apreendidas. Os bandidos são velhos conhecidos da polícia, como os dois últimos a se entregar: Tierry Patrick Macedo Barbosa, que tem passagem por roubo e estava com mandado de prisão em aberto, e Rodrigues Amorim da Silva, que responde a processos por roubo e tráfico de drogas e lesão corporal.

O suspeito que foi o primeiro a se entregar, Marcelo Silva da Conceição, que saiu da casa pelo telhado, não tem ficha criminal.

Casal de idosos ficou como refém por seis horas

Negociações foram difíceis

De acordo com o major Coelho, comandante em exercício do Bope, as negociações foram difíceis porque a casa tinha difícil acesso para o diálogo, além das exigências que não são negociáveis, como colete balístico.

Segundo a polícia, os três assaltantes fizeram uma série de roubos antes de serem encurralados e pularem quintais até conseguir fazer reféns numa casa na esquina da Avenida Goitacazes com o Canal do Beirol.

Vítimas receberam atendimento depois de liberadas

Eles teriam roubado clientes e o caixa em um bar e também uma casa de shows, mas a polícia não confirmou oficialmente estas acusações. Um quarto suspeito foi preso. Ele é o motorista de um carro modelo Fiesta, cercado por viaturas dos 1º e 6º Batalhões. Do veículo, saíram os três criminosos que fizeram reféns, mas o motorista foi logo rendido.

Carro que dava apoio aos criminosos

Bope fez a negociação de liberação dos reféns e rendição dos bandidos. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Assim que as equipes se aproximaram do local, um dos bandidos ameaçou atirar nas vítimas, foi então que os militares recuaram e pediram apoio da tropa especializada em negociação.

Por volta de 8h, Marcelo se entregou. Em seguida, às 8h40, Tierry e Rodrigues também se renderam.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!