Com o objetivo proporcionar a igualdade de acesso às novas tecnologias, o governo do Amapá lançou o projeto de Inclusão Digital +60.
O programa vai oferecer aulas gratuitas de informática básica para pessoas a partir dos 60 anos que possuem dificuldade ou não sabem utilizar tecnologias como computadores, notebook, tablets, smartphones e navegação na internet.
As aulas serão ministradas por colaboradores do Prodap, no Laboratório de Mídias Digitais da Universidade Estadual do Amapá (Ueap), no Centro de Macapá. O curso tem carga horária de 12 horas, divididos em 3 dias de duração, no turno da tarde.
O curso de informática vai abordar conteúdos como, identificação de equipamentos e acessórios, utilização do mouse, digitação, gerenciamento de arquivos, navegação na internet e redes sociais.
O programa vai oferecer também palestra sobre educação financeira, feita por especialistas para os idosos e colaboradores do Prodap. Haverá ainda, oficina de smartphones e segurança digital, para proteção contra golpes financeiros, amorosos e furto de dados.
Serão ofertadas 16 vagas. O curso será aberto à comunidade e coordenado pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap). As inscrições estão abertas e vão até o dia 30 de março.