Por ANDRÉ SILVA
Um professor acusado de abusar sexualmente de uma aluna foi afastado das funções na Escola Polivalente Tiradentes, no Bairro Santa Rita, em Macapá. A informação foi confirmada pela Secretaria de Educação do Estado (Seed). O Portal SelesNafes.Com conversou com a mãe da jovem que fez a denúncia e deu detalhes sobre o que a filha disse.
Segundo ela, o crime teria ocorrido na manhã desta sexta-feira (18). A mãe da aluna, que não quis se identificar, estava muito nervosa no momento que aceitou conversar. Ela relatou o que é o primeiro ano da filha na escola, e que o professor teria aberto a calça e esfregado o pênis no braço da menina.
“Ela chegou em casa chorando muito mesmo. Ela estava transtornada. Aí peguei e perguntei: o que foi minha filha? Ela disse que o professor abriu a calça dele e passou a genital nela. Passou! Esse cretino passou, eu vi o braço da minha filha. Sabe quando você goza e fica a marca (do sêmen) no braço? Foi isso”, relatou a mãe.
Minutos depois de ser abusada, de acordo com a mãe, a menina contou o fato a uma amiga e logo a notícia se espalhou entre os alunos, que se juntaram e decidiram expulsar o professor da escola. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento exato em que os estudantes vão atrás do professor gritando “assediador”.
A reportagem tentou falar com a direção da escola no momento da produção desta matéria, mas ela estava reunida com a coordenação pedagógica e com a mãe da aluna.
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) emitiu uma nota informando que o professor é suspeito de outros casos, e que foi afastado de suas funções. A direção da escola solicitou a substituição do educador.
A nota diz ainda que a secretaria repudia qualquer tipo de violência, seja de cunho moral ou sexual em qualquer hipótese, e que não compactua com qualquer ato que coloque em risco a integralidade física e mental de seus alunos e servidores.