Pane atinge maioria dos provedores de internet do Amapá

Pane começou no início da tarde deste terça-feira (22)
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Internautas do Amapá estão com sérios problemas de conexão desde o início da tarde desta terça-feira (22). Com exceção da Você Telecom, os principais provedores estão sofrendo intercorrências ou paralisação.

Oi, Vivo e Claro foram as primeiras a comunicar aos clientes que estão enfrentando indisponibilidade de sinal por conta de “problemas externos”. Não há previsão de normalização do serviço. Outras operadoras de fora, como a TIM, não se manifestaram até às 14h40min.

A Você Telecom, que detém 60% dos assinantes do serviço de internet fixa do Amapá (dados da Anatel de fevereiro deste ano), informou que continua operando normalmente. A Você Telecom fornece internet a seus assinantes por meio de uma rede própria com par de fibra ótica no Linhão de Tucuruí, além de contar com serviços que geram redundância e garantem o acesso mesmo em caso de pane na rede principal.

Por meio do serviço de atendimento ao consumidor, a Gnex Telecom confirmou que enfrenta paralisação, mas que os reparos estaria sendo realizados pela empresa que fornece o sinal, com previsão de retorno até às 19h.

A Webflash também confirmou que está passando por “instabilidade” e “lentidão”, por meio do serviço eletrônico de atendimento. 

Além do Amapá, os estados do Amazonas e do Pará também estão enfrentando dificuldades. Em Macapá, alguns postos de gasolina não estão conseguindo vender com cartão de débito ou crédito porque as máquinas dependem do sinal de internet.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!