Por SELES NAFES
O novo presidente nacional do Pros, Marcus Holanda, publicou nota nesta quinta-feira (10) esclarecendo que não existe recurso da ex-presidente regional da legenda, a comerciante Sandra Lacerda. Ele também confirmou que o partido no Amapá será comandado pelo jornalista e advogado Carlos Lobato.
Na nota, Holanda publicou parte de uma certidão demonstrando que o mandato de Sandra Lacerda terminou no último dia 6 de março, portanto, ela também não teria legitimidade para interpor recurso judicial.
No último dia 8, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal pôs fim à celeuma de dois anos pela direção nacional do partido, reconhecendo que Holanda comprovou ser o atual presidente. Marcus Holanda (GO) é amigo pessoal do chefe do PTB no Amapá, o empresário amapaense Kassyo Ramos, a quem delegou a tarefa de também comandar politicamente o Pros e indicar seu diretório.

Kassyo Ramos indicou Carlos Lobato como presidente do Pros
Kassyo Ramos, que deve disputar uma cadeira de deputado federal em outubro, já tinha indicado Carlos Lobato como presidente da legenda no Amapá. A data da posse ainda não foi divulgada. Lobato também deverá concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa.