Por OLHO DE BOTO
A Polícia Civil pediu e a Justiça do Amapá decretou a prisão preventiva do homem acusado de matar um idoso durante desentendimento em um jogo de baralho.
O crime ocorreu na manhã de terça-feira (19), por volta de 7h, numa casa localizada Avenida Anhenguera, no Bairro Beirol, na zona sul de Macapá. A jogatina era diária no local.
O ex-detento Cleber Isacksson dos Reis, o Boquita, de 38 anos, é agora considerado foragido. Ele é apontado como o autor dos tiros que mataram o aposentado Renato Soares Ferreira, de 64 anos.
A prisão foi decretada pelo juiz plantonista José Castellões Neto a pedido do delegado Welligton Ferraz, da Delegacia de Homicídios.
“Ele já tem antecedentes por roubo e associação criminosa. Logo após o crime, fizemos várias diligências para captura-lo, mas não encontramos. Por isso, por conta do histórico criminal e por ele estar em local incerto e não sabido, nós entendemos que deveríamos representar pela prisão preventiva no plantão. Agora estamos à procura dele”, explicou o delegado.
Ele revelou que, na tarde desta quarta-feira (20), a advogada de Boquita chegou a cogitar a apresentação espontânea do acusado na Delegacia de Homicídios, o que acabou não ocorrendo.
“Talvez com a verificação de que havia um mandado, mudou de ideia. Caso ele não se apresente, será preso, sim. É questão de tempo a captura. O inquérito está adiantado”, informou Wellington Ferraz.
Quem tiver informações que levem ao paradeiro de Boquita pode entrar em contado com a Delegacia de Homicídios através do Whatsapp (96) 99170-4302. O sigilo do denunciante é garantido.
O crime
Segundo as investigações, o crime ocorreu durante um jogo de baralho e foi motivado porque Renato teria dito aos demais jogadores que Boquita estava trapaceando na disputa, escondendo cartas na sua camisa. Quatro jogadores estavam à mesa no momento do fato.
Após a acusação, o atirador teria dito: “cagueta morre”. Em seguida, sacou uma arma da cintura e disparou pelo menos três vezes contra a vítima.
Os tiros acertaram o tórax. O aposentado ainda deu alguns passos, antes de cair na calçada da casa. Ele morreu antes da chegada do Samu. Em seguida, Boquita fugiu.