Acusado de matar aposentado em jogo de cartas está foragido

Cleber Isacksson dos Reis, o Boquita, de 38 anos, está com a prisão preventiva decretada. Crime no Bairro Beirol, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Civil pediu e a Justiça do Amapá decretou a prisão preventiva do homem acusado de matar um idoso durante desentendimento em um jogo de baralho.

O crime ocorreu na manhã de terça-feira (19), por volta de 7h, numa casa localizada Avenida Anhenguera, no Bairro Beirol, na zona sul de Macapá. A jogatina era diária no local.

O ex-detento Cleber Isacksson dos Reis, o Boquita, de 38 anos, é agora considerado foragido. Ele é apontado como o autor dos tiros que mataram o aposentado Renato Soares Ferreira, de 64 anos.

Renato foi…

… morto a tiros na casa de jogatina. Foto: Olho de Boto/SN

A prisão foi decretada pelo juiz plantonista José Castellões Neto a pedido do delegado Welligton Ferraz, da Delegacia de Homicídios.

“Ele já tem antecedentes por roubo e associação criminosa. Logo após o crime, fizemos várias diligências para captura-lo, mas não encontramos. Por isso, por conta do histórico criminal e por ele estar em local incerto e não sabido, nós entendemos que deveríamos representar pela prisão preventiva no plantão. Agora estamos à procura dele”, explicou o delegado.

Delegado Wellignton Ferraz está à frente do caso

Ele revelou que, na tarde desta quarta-feira (20), a advogada de Boquita chegou a cogitar a apresentação espontânea do acusado na Delegacia de Homicídios, o que acabou não ocorrendo.

“Talvez com a verificação de que havia um mandado, mudou de ideia. Caso ele não se apresente, será preso, sim. É questão de tempo a captura. O inquérito está adiantado”, informou Wellington Ferraz.

Boquita já esteve preso por roubo e associação criminosa

Quem tiver informações que levem ao paradeiro de Boquita pode entrar em contado com a Delegacia de Homicídios através do Whatsapp (96) 99170-4302. O sigilo do denunciante é garantido.

O crime

Segundo as investigações, o crime ocorreu durante um jogo de baralho e foi motivado porque Renato teria dito aos demais jogadores que Boquita estava trapaceando na disputa, escondendo cartas na sua camisa. Quatro jogadores estavam à mesa no momento do fato.

Renato Soares ainda correu para a calçada, onde caiu, morto

Após a acusação, o atirador teria dito: “cagueta morre”. Em seguida, sacou uma arma da cintura e disparou pelo menos três vezes contra a vítima.

Os tiros acertaram o tórax. O aposentado ainda deu alguns passos, antes de cair na calçada da casa. Ele morreu antes da chegada do Samu. Em seguida, Boquita fugiu.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!