Por ANDRÉ SILVA
Dois ônibus, um deles escolar, colidiram em um cruzamento no Bairro Brasil Novo, na zona norte de Macapá, no final da tarde desta quarta-feira (6).
Mais de 20 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, ficam feridas e foram levadas para o Hospital de Emergência do Centro e para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte. Ninguém morreu.
O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Manga Rosa com a Rua Bacabeira. O Corpo de Bombeiros e equipes do Samu realizaram o socorro das vítimas.
De acordo com o tenente J. Conceição, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), o motorista do coletivo que pertence à Empresa Capital Morena, relatou que transitava na preferencial quando o ônibus escolar invadiu a pista. Ele ainda tentou evitar o acidente mas não conseguiu.
“Ele avistou o ônibus vindo numa certa velocidade, tentou desfazer a rota, mas não conseguiu e acabaram colidindo e ônibus capotou”, narrou o oficial.
O impacto foi tão forte que um pedaço do transporte escolar ficou na lateral do outro veículo que capotou. Vídeos nas redes sociais deram ideia do estrago provocado pelo acidente.
O motorista do transporte escolar, que não quis se identificar, disse que o cruzamento não está sinalizado, por isso, pensou que a preferencial fosse dele.
Ele não soube dizer ao certo quantas crianças haviam no ônibus. Disse que quando tentou socorrê-las, populares tentaram linchá-lo. Ele transportava alunos da Escola Estadual Maria Cavalcante de Azevedo, que fica nas proximidades
“Não tem sinalização aqui nesse canto. Sorte que eu vinha de vagar”, disse o motorista.
A reportagem foi no cruzamento e constatou que não existe placa, nem sinalização horizontal, informando a preferência.