Comerciante é preso por estuprar e transmitir DST à menina de 12 anos, que está internada

Enoque Ribeiro de Oliveira é dono de mercantil no Bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá, onde aconteceu o crime.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um homem de 48 anos foi preso por estuprar e transmitir Doença Sexualmente Transmissível (DST) a uma menina de apenas 12 anos de idade. A vítima está internada em um hospital público por causa da infecção.

Enoque Ribeiro de Oliveira foi preso por agentes da Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM) na segunda-feira (25), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

Ele é dono de um mercantil na Avenida Laranjeiras, no Bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá, onde aconteceu o crime.

O caso é investigado pela delegada Marina Guimarães. Segundo ela, o crime ocorreu no último dia 11, mas a denúncia só foi feita na última sexta-feira (22), pelo Conselho Tutelar de Macapá, que tomou ciência e procurou a DCCM, acompanhado da mãe da vítima.

Vítima e agressor são vizinhos. De acordo com as investigações, Enoque atraiu a menina por meio de uma outra criança, pela qual mandou um recado. Ele costumava oferecer guloseimas para elas duas, segundo a investigação.

Delegada Marina Guimarães preside o inquérito policial sobre o caso

“Ele mandou uma outra criança dizer para a vítima que tinha um dinheiro para dar pra ela. Foi assim que a atraiu”, contou a delegada.

Com a vítima no local do crime, Enoque teria a pegado pelo braço, levado para dentro da casa, que fica atrás do estabelecimento, e, lá, teria colocado vídeo pornô para assistirem e a estuprou. Ao ser ouvido na DCCM, o acusado confessou, segundo a delegada.

“Ele confessou que manteve relação sexual com ela”, confirmou Marina Guimarães.

Três dias depois da violência sexual, começaram a aparecer bolhas na região íntima da menina. Por alguns dias, ela, temendo a reação dos pais, não contou nada a eles. Por isso, a doença se agravou, causando extrema dor na vítima.

Acusado foi preso por agentes da DCCM

Entretanto, a mãe percebeu o comportamento diferente da filha e descobriu o problema. Ela a levou a uma Unidade Básica de Saúde, onde foi contatada a gravidade da situação: havia muita secreção no órgão genital. Há a suspeita de Herpes. Porém, resultados de testes ainda são aguardados.

A vítima, que devido à gravidade da doença está internada no Hospital da Criança e Adolescente (HCA), foi ouvida por um psicólogo, que relatou à polícia o ocorrido – procedimento legal conhecido como Escuta sem Dano. Com técnica, o profissional conseguiu que a paciente detalhasse tudo o que havia ocorrido.

Enoque Ribeiro de Oliveira foi encaminhado ao Iapen

A delegada Marina espera que a divulgação do caso encoraje outras denúncias.

“Quando é uma criança e ela está sobre ameaça, ela não conta. Mas se uma outra vítima souber que uma criança contou o que houve, ela pode tomar coragem e contar pros pais, que já podem denunciar o caso”, ponderou a delegada.

Enoque passou por audiência de custódia e foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!