Gritos e desespero: alunos pulam muro para fugir de arrastão em escola de Macapá

Um dos bandidos foi identificado como ex-aluno da escola
Compartilhamentos

Por ANDRÉ SILVA

Três criminosos armados com terçados e arma de fogo fizeram um arrastão, na manhã desta sexta-feira (22), na Escola Estadual Jesus de Nazaré, no Bairro Jesus de Nazaré. Um dos infratores, segundo a direção da escola, é ex-aluno da instituição e está foragido.

De acordo com a diretora Rubineide Monteles, a ação aconteceu na entrada dos alunos na escola, por volta das 7h30min.  

Ela disse que chegou no momento em que tudo estava acontecendo, mas decidiu permanecer no carro depois de ser alertada por uma mãe de aluno sobre o assalto em andamento.

Do lado de fora, ela relatou, era possível ouvir os gritos de desespero e chegou a ver alunos pulando muro para fugir.  Alguns docentes chegaram a se trancar nas salas com alunos para se proteger.

“Eu cheguei e olhei o cara com o revólver na entrada. Fiquei dentro do meu carro pra chamar a polícia e alertar o grupo de gestores para o que estava acontecendo, para pedir socorro. O que podia fazer naquele momento era isso. Se eu saísse dali poderiam me abordar ou me matar, Deus me livre”, avaliou a diretora.

Assalto ocorreu na Escola Jesus de Nazaré

Imagens estão sendo analisadas pela PM. Fotos: Erik Silveira/Record TV

De acordo com ela, um dos bandidos foi identificado como ex-aluno da escola.

De acordo com o Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), a ocorrência foi atendida pelo 6° Batalhão da Polícia Militar. A equipe fez buscas em uma área de ponte próxima a escola, onde os meliantes poderiam ter se escondido, mas nenhum foi encontrado.

Os bandidos levaram celulares e outros objetos de professores e alunos.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que tomou conhecimento sobre o assalto, e que as imagens das câmeras de segurança foram repassadas à Polícia Civil.

“Durante a ocorrência, os patrulheiros escolares foram acionados e a Guarda Municipal e a Polícia Militar foram ao local, no entanto, devido a rápida ação dos criminosos, ninguém foi capturado. Nenhum colaborador ou estudante foi ferido durante a ação”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!