Um homem acusado de tentar matar um empresário, seu sócio em um evento de pagode, foi preso pela Polícia Civil do Amapá, nesta sexta-feira (29). A polícia não divulgou o nome e nem o local que ele foi preso em Macapá.
Além da prisão, a equipe da Delegacia de Homicídios, cumpriu duas ordens judiciais de busca e apreensão em dois endereços ligados ao acusado, no Conjunto São José e no Bairro Jesus de Nazaré.
Os policiais procuravam a arma usada no crime, mas ela não foi encontrada. O aparelho celular do acusado foi apreendido para verificar se ele contém informações que possam revelar o paradeiro da arma.
De acordo com o delegado César Ávila, o homem preso efetuou disparos com uma arma de fogo num empresário, na madrugada do dia 4 de fevereiro, em uma arena de futebol, localizada no Bairro Laguinho, região Central de Macapá.
Após os disparos, o acusado fugiu. A vítima foi socorrida e sobreviveu.
Segundo apurado, o motivo seria um desacordo comercial entre as partes sobre um evento de pagode. O acusado alega que a vítima não pagou o que lhe devia e, por isso, teria cobrado a dívida com os disparos.
“Representei pela prisão temporária de 30 dias do autor identificado e, no fim dessa manhã, ao comparecer à Delegacia, alegou que agiu para se defender”, informou o delegado.
Segundo a polícia, o autor dos disparos, já responde por tráfico de drogas, homicídio e ameaça. Ele foi apresentado em audiência de custódia.