Um idoso de 62 anos foi preso em flagrante no município de Laranjal do Jari, a 270 km de Macapá, acusado de estuprar uma menina de apenas 6 anos de idade. O nome do acusado não foi divulgado pela polícia.
O caso está com a Delegacia da Infância e Juventude de Laranjal do Jari (DIJLJ). Segundo delegado Aluisio Aragão Júnior, a vítima é filha da sua enteada do acusado.
O crime teria ocorrido neste domingo no último dia 31 de março, na casa do acusado. De acordo com o que foi apurado, a criança havia saído da casa do pai com destino a residência de sua mãe. Os imóveis são próximos.
Contudo, a menina não chegou ao destino no tempo em que deveria, o que chamou a atenção dos pais, que começaram a procurar desesperadamente pela filha. Um vizinho disse que teria visto a criança entrar na casa do padrasto da mãe da criança.
Quando os pais bateram na porta do acusado, ele disse que a criança não estaria lá. Mas, a mãe decidiu entrar no imóvel e lá encontrou a filha.
“No caminho de volta para casa, a vítima relatou aos pais que o indiciado a atraiu para dentro de sua residência lhe oferecendo bombons, e, lá dentro, tirou sua roupa e praticou diversos atos libidinosos com ela”, relatou o delegado Aluisio.
Segundo ele, esta não teria sido a única vez que a menina foi abusada. Os pais contaram às autoridades que criança revelou que o idoso a ameaçava para que não contasse a ninguém sobre os abusos.
“Ele teria dito que lhe cortaria o pescoço e iria lhe enterrar no quintal”, explicou o delegado.
Em interrogatório, o idoso, que é chamado de “vovô” pela vítima, negou o crime. Ele não tem passagem pela polícia, mas a Justiça, em audiência de custódia, decretou a prisão preventiva. Ele será encaminhado ao Iapen, em Macapá.