Por ANDRÉ SILVA
Trinta exames de sangue estão sendo ofertados de graça para a população pelo Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma), em Macapá.
Devido à baixa procura pelo serviço, o padre Paulo Roberto, presidente da entidade sem fins lucrativos, fez um apelo nas redes sociais pedindo que a população procure pelo serviço na sede do Instituto.
Ele explicou que os exames possibilitam que o paciente faça um checape completo na saúde com o objetivo de prevenir doenças perigosas, inclusive o câncer.
O padre destacou a importância da parceria público-privada para a oferta dos exames. Ele pede que a população divulgue a informação.
“Infelizmente, por falta de divulgação, a maioria das pessoas que moram em Macapá desconhece esse serviço que estamos oferecendo. Peço a você que nos ajude a divulgar esse vídeo para que todas as pessoas que necessitam venham buscar esse serviço, aqui, no Ijoma. Nós não estamos cobrando nada”, afirmou o presidente da instituição.
O Ijoma completou 12 anos de criação no último dia 21 de abril. Fundado pelo padre Paulo, que venceu a doença, a instituição auxilia pacientes vítimas de câncer.
Atualmente, o Instituto tem sede própria e funciona na Avenida Doutor Silas Salgado, 3586, no Bairro Santa Rita, aonde as pessoas podem fazer os exames.