Instituto do Câncer oferta checape gratuito com 30 exames de sangue em Macapá

Com baixa procura, padre Paulo pede para população divulgar o serviço, que funciona no Santa Rita, na capital do Amapá.
Compartilhamentos

Por ANDRÉ SILVA

Trinta exames de sangue estão sendo ofertados de graça para a população pelo Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma), em Macapá.

Devido à baixa procura pelo serviço, o padre Paulo Roberto, presidente da entidade sem fins lucrativos, fez um apelo nas redes sociais pedindo que a população procure pelo serviço na sede do Instituto.

Ele explicou que os exames possibilitam que o paciente faça um checape completo na saúde com o objetivo de prevenir doenças perigosas, inclusive o câncer.

O padre destacou a importância da parceria público-privada para a oferta dos exames. Ele pede que a população divulgue a informação.

“Infelizmente, por falta de divulgação, a maioria das pessoas que moram em Macapá desconhece esse serviço que estamos oferecendo. Peço a você que nos ajude a divulgar esse vídeo para que todas as pessoas que necessitam venham buscar esse serviço, aqui, no Ijoma.  Nós não estamos cobrando nada”, afirmou o presidente da instituição.

O Ijoma completou 12 anos de criação no último dia 21 de abril. Fundado pelo padre Paulo, que venceu a doença, a instituição auxilia pacientes vítimas de câncer.

Atualmente, o Instituto tem sede própria e funciona na Avenida Doutor Silas Salgado, 3586, no Bairro Santa Rita, aonde as pessoas podem fazer os exames.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!