Por OLHO DE BOTO
Num intervalo de duas horas, um segundo jovem foi executado na zona sul de Macapá, na noite de quinta-feira (28).
Desta vez, no ramal Padre Vitório Galiane, localizado às margens da Rodovia Josmar Chaves Pinto, a antiga JK. A polícia estima que o crime tenha ocorrido por volta de 22h, quando disparos foram escutados.
O corpo de Aquino Nícolas de Jesus, de 19 anos, estava com mais de 10 perfurações de disparo de arma de fogo, caído a uma distância de 200 metros da pista, quando foi encontrado por motoristas que passavam pelo local.
A motivação e a autoria do crime também são desconhecidas da polícia. O delegado César Ávila, da Delegacia de Homicídios, apurou que o jovem não tinha envolvimento com crimes e que havia saído de casa, por volta de 17h, em sua motocicleta, encontrada abandonada no Bairro Zerão, onde morava com os pais.
Para a polícia, a vítima foi capturada e levada em um carro até o local da execução, escolhido por não ter movimentação durante a noite.
“A vítima não tinha histórico de envolvimento com crimes. Mas, certamente foi capturada, tudo indica que no Bairro Zerão, provavelmente próximo de onde a sua motocicleta foi encontrada. Vamos tentar buscar informações nessa localização para tentar identificar o veículo usado e os autores”, disse Ávila.
A perícia recolheu cápsulas de munições no local do crime, que serão analisadas e serão provas para apontar a autoria do homicídio.
A polícia também já sabe que Nícolas saiu de casa para atender ao pedido de um amigo e, no caminho, desapareceu.
Quem quiser contribuir com a investigação, pode passar informações pelo Disque-Denúncia da Delegacia de Homicídios, Whatsapp (96) 9 9170 4302. O sigilo da identidade do denunciante é garantido.
Nícolas foi o segundo jovem morto na noite de quinta-feira na zona sul. Antes disso, por volta de 20h, Hemerson Brandão dos Santos, de 21 anos, foi morto com um tiro na nuca, no Bairro do Muca.