Jovem recém-chegado no Amapá morre em colisão na contramão

Guilherme Pereira das Chagas tinha apenas 19 anos e não sabia que a pista era de mão única
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um jovem de 19 anos morreu numa colisão ocorrida na manhã deste sábado (23), no Bairro Hospitalidade, município de Santana, a 17 km de Macapá. Ele era do Nordeste e estava morando há poucos dias no Amapá.

De acordo com a PM, a vítima conduzia uma motocicleta 150cc, na contramão, pela Avenida Nações Unidas, quando bateu violentamente na lateral de um caminhão que seguia na Rua Costa e Silva.

O motorista do caminhão conta que chegou a reduzir no cruzamento e olhou para a esquerda, por onde os veículos trafegam em mão única. Na certeza de que não vinha nenhum veículo ele continuou, mas foi surpreendido com a forte batida pelo lado direito.

“Eu jamais esperava que ele vinha pela contramão atingindo o lado direito do caminhão. Eu já tinha comentado com meu colega de serviço que já tinha visto outros acidentes nesse cruzamento. Quando eu vou chegando aqui já tiro o pé do acelerador. Olhei pro lado esquerdo e não vinha ninguém”, disse o caminhoneiro de 33 anos.

Momento em que motociclista estava na contramão e se depara com caminhão

Impacto ocorreu no lado direito do caminhão

Polícia Técnica remove corpo de jovem que estava há apenas 3 dias no Amapá

Cruzamento é bem sinalizado. Fotos: Olho de Boto/SN

Com o impacto, Guilherme Pereira das Chagas morreu na hora. Ele estava há 3 dias na cidade vindo de Juazeiro (CE) para trabalhar como vendedor ambulante. A Polícia Militar confirmou que ele não possuía carteira de habilitação.

De segundo informações apuradas no local, Guilherme estava morando no Hospitalidade, mas ainda não sabia que aquela pista era mão única. 

O condutor do caminhão ficou no local, prestou esclarecimentos à polícia e depois foi conduzido para a delegacia. Ele não estava alcoolizado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!