Mãe recua em depoimento, mas professor é indiciado por importunação sexual

Caso teria ocorrido na Escola Estadual Tiradentes, na região central de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O professor de sociologia Abraão Maciel de Almeida Júnior, de 43 anos, expulso por alunos e afastado das funções na Escola Estadual Tiradentes, no Bairro Santa Rita, em Macapá, no mês passado, foi indiciado sob a acusação de importunar sexualmente uma estudante de 15 anos, dentro da sala de aula.

Segundo o delegado Ronaldo Entringe, titular da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Praticados contra Criança e Adolescentes (Dercca), o delito realmente ocorreu, na tarde do dia 17 de março.

Segundo a apuração, a vítima estava sentada em uma das fileiras da sala de aula e o professor teria encostado o pênis no braço da jovem mais de uma vez.

“Inicialmente, ela (aluna) achou que fosse um acidente, mas depois ele voltou e passou mais duas vezes seu órgão genital. Foi aí que a situação se agravou. Ela chegou em casa chorando, falando para a mãe e comentou o fato também com uma amiga adolescente”, contou Entringe.

O delegado informou que, no inquérito, a mãe da menina não sustentou a informação que ela própria gravou para o Portal SelesNafes.Com de que o educador teria ejaculado no braço da filha.

O delegado detalha, ainda, que sabendo do caso, alunos organizaram uma manifestação de repúdio no dia seguinte, 18 de março.

Mãe da aluna afirmou que professora tinha ejaculado no braço da filha. Foto: André Silva

Alunos expulsaram professor aos gritos

“Testemunhas contam que ele ficou de deboche no refeitório, o que causou indignação nos alunos, provocando a expulsão do professor com gritos de ‘fora, abusador’ da referida escola”, acrescenta Entringe.

Na delegacia, foram ouvidos a mãe da vítima, o diretor da escola e uma pedagoga, que confirmaram a dinâmica com base no relato da menor que não pode ser ouvida em sede policial, apenas em juízo. O professor continua à disposição da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

“Há relatos de que também na própria escola Tiradentes outras alunas foram abusadas sexualmente. Vamos apurar pra saber a veracidade. Peço aos alunos ou alunas que foram importunados sexualmente que possam fazer seu registro de ocorrência policial junto à Dercca, serve para qualquer escola”, pontuou Entringe.

O inquérito foi concluído e será remetido ao Ministério Público Estadual.

Outra acusação

Ainda de acordo com a Polícia Civil, há 3 anos, o professor Abraão Maciel de Almeida Júnior teria se envolvido em um caso semelhante na Escola Estadual Gabriel de Almeida Café, localizada na Avenida FAB, Centro de Macapá.

O pai de uma adolescente queria agredir o professor por ele estar se relacionando com a estudante. Funcionários impediram a ação à época. O caso também é investigado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!