Por RODRIGO ÍNDIO
O carpinteiro Edlei Ferreira Veiga, de 41 anos, não resistiu aos ferimentos de um grave acidente e morreu no Hospital de Emergência de Macapá neste final de semana.
Ele foi atropelado no Domingo de Ramos (10) por um carro, conduzido por um jovem embriagado e sem CNH, quando voltava com a esposa e os 3 filhos da igreja onde congregava.
O caso, que teve bastante repercussão, ocorreu na Rua Maria Marola Gato, no Bairro Jardim Marco Zero, na zona sul de Macapá. Tudo foi registrado por câmeras de monitoramento de residências onde ocorreu o crime.
Na ocasião, o motorista Eugênio Rodrigues da Silva Neto, de 21 anos, foi detido por dois dos filhos do carpinteiro e por populares. Em seguida, foi preso pela Polícia Militar e apresentado no Ciosp do Pacoval.
A morte de Edlei Veiga foi confirmada na noite da última sexta-feira (22). Ele foi sepultado no sábado (23), mas a família comunicou sobre o falecimento neste domingo (24).
O filho dele, de 21 anos, que também teve várias escoriações, não corre risco de vida. A família não tem informações sobre o condutor embriagado e sem CNH que os atropelou. Não sabem se foi solto ou permanece preso.